Portal da Cidade Brusque

Sintricomb já tem data para iniciar distribuição de material escolar

Os pacotes são formados por itens que contemplam estudantes do pré-escolar ao ensino médio

Publicado em 14/01/2018 às 23:04

Foto: ilustração

Associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) poderão retirar os kits com material escolar oferecidos pela entidade a partir de segunda-feira (22). A distribuição ocorre todos os anos no mês de janeiro.

Os pacotes são formados por itens que contemplam estudantes do pré-escolar ao ensino médio. São quatro faixas diferentes: educação infantil, 1º ao 4º ano, 5º ao 9º ano e ensino médio. Cada kit custaria, em média, de R$ 40 a R$ 60 se o trabalhador fosse comprar. Não há limite de kits por família. 

Para retirar os kits, os associados podem ir até o sindicato e levar a carteirinha de sócio. O benefício é destinado a associados e dependentes com idades de até 16 anos. 

A distribuição este ano será feita sem muita burocracia, afirma o presidente do sindicato, Izaias Otaviano. “Entendo que o pai de família, aquele associado que já pega o material há muitos anos, não tem porque pegar os itens se não for para fazer o uso. Vamos fazer apenas o controle pelas carteirinhas”, destaca ele.

A entrega dos kits de material escolar é feita pelo Sintricomb há mais de 20 anos. O objetivo é oferecer um alívio aos orçamentos das famílias dos associados no início de cada ano, considerando que este é um dos maiores e principais gastos no período que antecede a retomada das aulas. Os kits contemplam os principais itens das listas escolares fornecidas pelas escolas. 

Sindicato retomou atendimento ao público nesta segunda-feira

O Sintricomb retomou às atividades e o atendimento ao público em 2018. Depois do período de férias coletivas, a entidade reabriu as portas nesta segunda-feira, 15. O atendimento também volta ao normal nas subsedes de Canelinha e  Vidal Ramos.

O atendimento ao público na sede da entidade, em Brusque, acontece de segunda a sexta-feira. De segunda a quinta, das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h. Já na sexta-feira é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nas subsedes o horário de atendimento ao público ocorre em meio período. Em Canelinha é das 7h da manhã às 13h e em Vidal Ramos das 13h às 18h. Ambas estão abertas de segunda a sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário