Portal da Cidade Brusque

Título sul-brasileiro eleva moral da fanfarra brusquense

Banda Escolar José Vieira Côrte busca, agora, participar do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Publicado em 07/10/2017 às 07:52

Foto: divulgação

Depois de faturar um dos títulos de campeã do 10º Concurso Sulbrasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul), disputado no último dia 30 de setembro em Pouso Redondo, Santa Catarina, a Banda Escolar José Vieira Côrte, do Bairro Santa Luzia, em Brusque, vai buscar apoio para disputar competição nacional.

O grupo não estará no 24º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, que acontecerá na cidade de Aracajú, Sergipe, nos dias 9 e 10 de dezembro, mas traça plano para participar da edição 2018. Para isso, precisa ser campeã estadual no mês de novembro, quando vai disputar, em Presidente Getúlio, do 12º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, que acontecerá no Ginásio Municipal Pereirão nos dias 18 e 19.   

De acordo com o maestro da banda, Marcelo Heckert, o título em Pouso Redondo elevou a estima dos integrantes em participar das apresentações.

“Foi mais um momento de muita alegria. Este resultado deixa alunos, pais e a escola ainda mais animados para dar continuidade neste projeto e na importância que o mesmo tem dentro de um ambiente escolar e comunidade local”.

Segundo ele, o projeto Banda Escolar José Vieira Côrte iniciou com o objetivo de proporcionar aos alunos da unidade de ensino uma atividade musical no contraturno escolar. Isso ocorreu em 2015. No primeiro momento, eram apenas aulas teóricas, pois ainda o grupo não tinha os instrumentos. Ações de pais dos alunos e doações conseguiram recursos para aquisição dos itens.

Atualmente, a banda é formada por 30 alunos, com idades entre  08 a 14 anos. “Eles frequentam aulas semanais de instrumentos, aulas teóricas e um ensaio com todo o grupo”, pontua Heckert.

Quem tiver interesse em apoiar a banda para as viagens e manutenção da mesma pode entrar em contato com a escola, que fica no Bairro Santa Luzia. Ou diretamente com o maestro, no telefone 47 9 88196587.

Fonte:

Deixe seu comentário