Portal da Cidade Brusque

RUMO À ALEMANHA

Três dos quatro estudantes selecionados para intercâmbio são alunos KNN Idiomas

Programa de intercâmbio para a Alemanha selecionou dois meninos de Brusque e dois de Guabiruba através de uma prova de proficiência em inglês.

Publicado em 11/06/2018 às 22:03
Atualizado em

O primeiro colocado no concurso em Brusque, e os dois selecionados de Guabiruba, da categoria masculino, são alunos KNN Idiomas (Foto: Divulgação )

No domingo, 10 de maio, quatro adolescentes, de Brusque e Guabiruba, embarcaram para a Alemanha em um intercâmbio cultural. Eles foram vencedores do projeto Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha e vão passar uma semana neste país vivenciando a cultura local. 

A seleção, acirrada, se deu por meio de uma prova de proficiência em inglês para candidatos apenas de 16 a 18 anos provenientes de escolas públicas de Brusque e Guabiruba. E dois meninos e duas meninas de cada cidade foram selecionados. Destes, o primeiro colocado de Brusque entre os meninos e os dois selecionados de Guabiruba são alunos da KNN Idiomas. 

Murilo Sbardelatti, de 16 anos, foi o primeiro colocado na classificação em Brusque. Ele estuda inglês na KNN há dois anos e meio. E conta que foi fácil realizar a prova para o intercâmbio, porque sabia que estava preparado. “Claro que existe o nervosismo na hora, mas meu professor Gabriel Cavalheiro me ajudou muito na preparação e sempre me lembrava do quanto eu era capaz”, destaca.

Ele conta que além do apoio do professor, toda a equipe e a estrutura da escola fizera a total diferença para a eficiência no aprendizado do inglês. “Foi um conjunto de coisas que me fez escolher a KNN para estudar inglês. Quando conheci a escola fui muito bem recebido. O ambiente para estudo é agradável e os professores são ótimos”. 

Inglês em 18 meses
A KNN Idiomas em Brusque tem diversos quesitos que fazem a escola ser uma escolha certeira para quem quer aprender o inglês de forma rápida e eficaz. A metodologia é um dos grandes diferenciais – por contemplar o ensino do inglês em 18 meses. 

“Nossa metologia é diferente e tem muita otimização do ensino. Priorizamos formas estimulantes de o aluno aprender até os conteúdos mais complexos”, destaca Marcelo Sturbar, diretor e proprietário da KNN Brusque.

Marcelo destaca que a escola conta com uma coordenadora pedagógica que assiste de 10 a 12 aulas por semana, para avaliar como o aluno interage com o professor e colegas, de que forma  o conteúdo pode ser melhorado e quais assuntos precisam de mais destaque – tudo para otimizar o tempo do ensino, a performance do professor e garantir a eficácia na aprendizagem. 

“Além disso, temos 36 treinamentos pedagógicos por ano. Assim, conseguimos analisar a fundo as melhores maneiras de passar cada conteúdo aos alunos”, diz Marcelo. 

Elivelton, de Guabiruba e também selecionado para o Intercâmbio na Alemanha, conta que já havia desistido de outros cursos de inglês antes de conhecer a KNN – onde estuda há dois anos. 

“Passei por algumas escolas mas desistia porque perdia o interesse. Na KNN é diferente, minha turma sempre foi muito bem entrosada, onde construímos uma amizade e tem bastante interação. Dessa forma, o aprendizado fica mais interessante, além de me sentir muito bem-vindo na escola”, conta. 

Turmas niveladas
A KNN conta com turmas niveladas por idade e nível de conhecimento. Para os adolescentes, as turmas são ainda mais especiais – para que, como no caso de Elivelton, não percam o interesse ou não se sintam integrados com o restante da turma. 

“O ideal é que o aluno goste de trocar ideias e interaja ao máximo com os outros alunos da mesma classe. Isso acelera o processo de aprendizagem e, por isso, selecionamos bem as turmas por idade”, diz Marcelo. 

Comprometimento com aluno
O estudante guabirubense Igor Carminati, de 18 anos, que também participa do Intercâmbio, é aluno da KNN Brusque há três anos. Agora, ele está na fase de se aperfeiçoar no idioma e diz que não pretende deixar de estudar. Ele também conta que durante o processo de preparação para a prova teve total apoio dos professores e equipe da escola. 

“Desde o ano passado minha professora me apoiava em fazer a prova, mas quis me preparar um pouco mais e resolvi tentar este ano. Vi que eu realmente estava pronto e confiante. Meus amigos da KNN também me apoiaram muito. E os professores sempre me diziam que eu podia marcar aulas extras nos meus horários livres para me ajudarem a praticar a fala e tirar dúvidas. Eles sempre nos apoiam e fazem o possível para ajudar os alunos”.

A KNN Brusque garante ao aluno até quatro horas/aulas de reposição gratuita – um diferencial da escola. 

Professores com experiências internacionais
As turmas na KNN Brusque costumam ser formadas por seis a oito alunos, para garantir que o professor dê o máximo de atenção às particularidades de cada um. E a maior parte dos profissionais já morou em outros países, principalmente Estados Unidos e Inglaterra, o que contribui ainda com a bagagem educacional. 

Diferenciais que só a KNN tem
Situada no centro de Brusque, a KNN conta com estrutura bastante ampla, com salas de aulas confortáveis, sala de estudos e espaço para jogos e convivência. 

A escola também oferece transporte. A Van da KNN leva e busca os alunos das diversas localidades de Brusque e Guabiruba, para proporcionar maior comodidade. “Temos um motorista exclusivo para o transporte dos alunos. O objetivo é que o estudante se preocupe apenas em aprender. O restante nós oferecemos”, destaca Marcelo. 

Outro grande diferencial da KNN é que a escola frequentemente promove palestras com especialistas de diferentes áreas – que falam somente o inglês com os alunos. É uma forma de levar um conteúdo distinto, agregar ao conhecimento do aluno e ainda fomentar que ele treine a conversação. “Além disso, é um meio que encontramos para que o aluno também venha à escola fora do horário da aula. Para contribuirmos ao máximo com o aprendizado dele”. 

A escola também realiza festas temáticas como o Halloween, Festa do Pijama, Mostra de Talentos, entre outras.

A KNN Idiomas Brusque está localizada na rua Alberto Torres, próximo ao Colégio Cônsul. Para saber mais sobre a escola, contate (47) 3355-7702 ou acesse a página no Facebook e o site, aqui. 


Fonte:

Deixe seu comentário