Portal da Cidade Brusque

Educação

Udesc aceita inscrições até dia 24 para 390 vagas em 43 cursos pelo Sisu

Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte

Publicado em 22/02/2023 às 11:33

(Foto: Divulgação)

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 poderão se inscrever gratuitamente na primeira edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até o próximo dia 24. O processo é feito, no site do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 390 vagas em 43 graduações para o primeiro semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul, conforme o edital.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Critérios e resultado

Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Somente estará apto a se inscrever quem fez todas as provas do Enem 2022, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.

Os candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo Sisu 2023/1 deverão efetuar suas matrículas de acordo com datas, procedimentos e normas do edital publicado no site da Udesc.

As datas e os procedimentos para participação da lista de espera dos cursos para vagas que não forem preenchidas na primeira chamada também serão divulgados.


Fonte:

Deixe seu comentário