Portal da Cidade Brusque

ESPECIALIZAÇÃO

Unifebe abre inscrições para MBA em Gestão da Cadeia Têxtil

As aulas, em parceria com o Senai, têm previsão de início na segunda quinzena de julho

Publicado em 18/06/2018 às 01:10

Para quem busca desenvolver técnicas e competências sobre os processos que integram a produção têxtil, a Unifebe está com inscrições abertas até 30 de junho para a quarta turma de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil. As aulas têm previsão de início na segunda quinzena de julho.

Direcionado a profissionais que já têm conhecimento na área, que visam crescer na carreira ou até mesmo abrir seu próprio negócio, o curso é disponibilizado em modalidade lato sensu, onde o acadêmico já sai da universidade com o título de especialista.

A MBA reúne disciplinas técnicas referentes a produção do produto têxtil, desde fibras, confecção, até as etapas de fiação, malharia, tecelagem plana, tinturaria, estamparia, não tecidos, lavanderia, tratamento de efluente, entre outros.

Também há disciplinas de gestão, em que se trabalha a parte de logística, gestão de pessoas, desenvolvimento de novos produtos, custos e visitas técnicas em indústrias do setor.

A especialização em Gestão da Cadeia Têxtil é realizada na Unifebe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Brusque. Ao todo são 17 disciplinas: 11 ligadas ao setor têxtil, cinco de gestão e uma referente à metodologia científica, com a entrega de um artigo no final do curso.

A MBA tem carga horária de 360 horas, ou seja, 18 meses, com aulas quinzenais, nas sextas-feiras à noite e aos sábados.

Artigo científico
Além de formar profissionais capacitados para a indústria têxtil, um dos diferenciais do curso é a produção de artigos científicos. O coordenador em Gestão da Cadeia Têxtil, Wallace Nóbrega Lopo, enfatiza que sete artigos da segunda turma foram aceitos e serão publicados em congressos e revistas renomadas do setor.

"De uma turma para a outra a produção científica tem sido aprimorada, bem mais explorada. E todos os artigos produzidos foram casos reais vividos pelos acadêmicos dentro da indústria têxtil", ressalta.

A acadêmica da segunda turma em Gestão da Cadeia Têxtil, Deise Amorim Dognini, 39, salienta que a pós-graduação foi um divisor de águas. Ela estava fora do mercado têxtil há alguns anos e o curso lhe ajudou a voltar. Enquanto realizava a especialização, foi contratada pelo Senai e atualmente é professora dos cursos técnicos de aprendizagem e de qualificação na área têxtil.

"Graças a essa pós-graduação hoje sou professora no Senai. Aprendi muito, fiz contatos importantes que agregam na minha carreira, conheci professores incríveis que levo para toda a vida profissional e pessoal. Além disso, para coroar a especialização, meu artigo foi selecionado na revista Química Têxtil e também apresentarei ele no Congresso Científico Têxtil e Moda", destaca Deise. 

Fonte:

Deixe seu comentário