Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Unifebe arrecada e entrega mais de 40 cobertores para Rede Laço de Voluntariado

Em parceria com a Polícia Militar de Brusque doações foram entregues à Assistência Social

Publicado em 29/07/2021 às 22:18

(Foto: Unifebe)

A solidariedade inspirou acadêmicos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) em mais uma edição da campanha Aqueça o Inverno de Alguém. Neste ano, além da tradicional campanha institucional, a Unifebe passou a integrar a Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina e, em parceria com a Polícia Militar de Brusque, representantes da Rede Laço no município, doou mais de 40 cobertores para a campanha Cobertor Solidário 2021.

As mantas e edredons arrecadados foram entregues nesta quarta-feira (28), à Assistência Social de Brusque, que fará a destinação para famílias carentes do município.

“Com a chegada da frente fria essas doações se tornaram ainda mais importantes. Com certeza muitos moradores de Brusque se sentirão mais aquecidos com essa ação de solidariedade”, agradeceu o diretor de Proteção Básica da Assistência Social de Brusque, Vilson Afonsio Moresco. De acordo com Moresco, a Prefeitura tem direcionado as doações por localidade, e a próxima região a ser contemplada com a campanha é a Nova Itália, no bairro Santa Luzia.

Representando a Polícia Militar de Brusque, Cabo Bolfe parabenizou a Unifebe pela iniciativa e salientou o papel de parcerias como essa em prol da população.

“Em ações como essa, desenvolvidas pela universidade com o apoio da Rede Laço fortalecemos o espírito de solidariedade na população. A união das entidades e da comunidade é transformadora”, enfatiza Bolfe.

 A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, lembra que esta é a primeira ação de voluntariado em parceria com a Rede Laço.

“Nossos estudantes, professores, colaboradores e a própria comunidade se engajou e contribuiu. A cooperação é isso, a soma de esforços para o bem. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos fazer mais a cada ano”, reforça a reitora.

Além das doações para a campanha da Rede Laço, a Unifebe entregou roupas de inverno e mais 30 cobertores para o projeto de imigrantes e refugiados de Brusque.

Rede Laço de Voluntariado

A rede solidária é uma iniciativa presidida pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e foi criada para conectar voluntários de Santa Catarina, com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e solidariedade.


Fonte:

Deixe seu comentário