Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE: Ciências Contábeis comemora 25 anos de curso

Programação de comemoração teve semana acadêmica

Publicado em 27/09/2017 às 06:07

Foto: divulgação

De 25 a 27 de setembro, a UNIFEBE realiza a XX Semana Acadêmica de Ciências Contábeis – SECONT, que comemora os 25 anos do curso.

A abertura do evento, realizada no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, foi com a palestra “Controladoria: Uma visão sobre a Gestão de Risco” com o professor doutor Vinícius Costa da Silva Zonato.

Segundo o palestrante, a percepção da controladoria no aspecto da gestão de riscos corporativos é um tema contemporâneo.

"Na visão da controladoria, nós temos um profissional que busca apoiar os processos de gestão de uma organização, em especial nesse contexto de crise, insegurança e incerteza que as organizações precisam se reestruturar e precisam de um conjunto de informações que possam otimizar suas ações e convergir esforços para alcançar os resultados esperados, de modo que ela não seja surpreendida e tenha que encerrar suas atividades. Sobre a perspectiva da gestão de riscos, o profissional da controladoria é o responsável por esse suporte ao processo de gestão, auxiliando os gestores a identificar, monitorar, avaliar e responder a esses eventos de forma a reduzir o seu impacto negativo nas empresas", explica.

Na terça-feira, a programação continua com a palestra A Contribuição da Controladoria para a gestão de Preços e Rentabilidade das Organizações” com o professor Marcello Christiano Gorla.

O encerramento será com um jantar comemorativo aos 25 anos do curso na Sociedade Santos Dumont. Durante o evento, haverá uma homenagem a primeira turma de egressos do curso, formada em 1992.

"Planejamos uma semana com temas pertinentes, pensando em nossos acadêmicos e profissionais da área. No contexto contábil, buscamos dois palestrantes sobre gestão de risco, justamente pela situação em que nós vivemos hoje, vendo as empresas entrando em situações delicadas. O encerramento da semana será com uma confraternização em que teremos um momento de integração e troca de experiências entre os acadêmicos e veteranos que poderão falar como é a vida depois de formados", explica o coordenador Edilson Sidnei Padilha.

 

Fonte:

Deixe seu comentário