Portal da Cidade Brusque

Som na caixa

UNIFEBE comemora 1º ano da Rádio Uni

Laboratório e meio de comunicação da instituição é coordenado pelo curso de Publicidade e Propaganda.

Publicado em 22/10/2020 às 21:54

(Foto: UNIFEBE)

Há exatos 12 meses o Centro Universitário de Brusque inaugurava sua primeira rádio universitária: a UNI Web Rádio, um laboratório desenvolvido pela instituição para possibilitar o contato dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda com mais uma realidade do mercado de trabalho.

“Hoje completamos um ano de Rádio Uni, um momento ímpar para todos nós. A rádio possibilitou muito mais que a prática laboratorial, mas principalmente, divulgarmos as pesquisas dos professores e acadêmicos, a fim de publicitar os conhecimentos gerados na UNIFEBE”, enfatiza o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, Thiago dos Santos. 

Totalmente digital, a Rádio UNI, como é popularmente conhecida, possui uma programação criada pelos estudantes do próprio curso, com transmissão 24 horas por dia, sete dias por semana. Com foco informativo e musical o veículo é um canal de comunicação entre a universidade e a comunidade em geral. 

Para celebrar o aniversário, na última sexta-feira (16), a rádio promoveu um show com a Banda Lírios, com transmissão ao vivo pelo veículo de comunicação e pelo Instagram. Ao longo da semana a programação contou com um ciclo de entrevistas com profissionais de comunicação sobre a mídia rádio. 

Para o acadêmico de Publicidade e Propaganda e estagiário da Rádio Uni, Guilherme Bernardes, atuar na rádio possibilitou que ele tivesse certeza dos caminhos que quer seguir na profissão. “Estagiar na rádio me proporcionou aprender da melhor forma os conteúdos da sala de aula. Hoje tenho ainda mais convicção do que quero para meu futuro”, salienta Guilherme. 

A UNI Web Rádio pode ser acessada por computadores ou smartphones, por meio do link http://radio.unifebe.edu.br/. 

Fonte:

Deixe seu comentário