Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE e FIESC firmam parceria pelo desenvolvimento das indústrias

Convênio oficializa a relação que já vem sendo mantida entre a UNIFEBE e o Sistema FIESC

Publicado em 14/12/2017 às 23:47

Foto: ilustração

Com o objetivo de unir esforços em prol da promoção do ensino, pesquisa, inovação e extensão, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e melhoria da competitividade das indústrias, a UNIFEBE, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL) firmaram um termo de cooperação na quinta-feira (7).

A parceria prevê a realização de intercâmbios de conhecimento e tecnologias, a promoção de workshops, conferências, seminários, treinamentos, capacitações empresariais e outros eventos científicos, tecnológicos e de inovação conjuntos, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, entre outros.

Segundo o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, esse convênio oficializa a relação que já vem sendo mantida entre a UNIFEBE e o Sistema FIESC.

"O objetivo é trabalharmos juntos para levar conhecimento, informação e inovação, que são produzidos dentro do ambiente acadêmico, para as indústrias, atuando fortemente para aproximar aquilo que eu chamo de dois mundos, que é o mundo da ciência e do conhecimento, e o mundo das demandas do setor empresarial", conta.

Uggioni destaca que o objetivo é unir esforços.

"Unindo esforços e somando competências, nós teremos condições de atender com muito mais qualidade, em um tempo mais rápido, e com menor investimento, o que interessa a todos", afirma.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy a parceria deve beneficiar a comunidade de modo geral.

"O que queremos, em resumo, é a melhoria da sociedade em que vivemos, que será benéfica a todos nós", ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário