Portal da Cidade Brusque

Lançamento

UNIFEBE e Hospital Azambuja celebram início de Residência Médica

Jantar de confraternização foi realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante

Publicado em 26/03/2018 às 00:33

(Foto: divulgação)

Para comemorar o início das atividades da residência médica em Brusque, representantes da UNIFEBE e do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja participaram de uma confraternização.

O jantar festivo foi realizado na noite desta quinta-feira (22), Sociedade Esportiva Bandeirante, com a participação dos médicos residentes.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria entre as duas entidades é muito importante e deve render bons frutos para Brusque e região. 

"Essa parceria é de extrema importância porque iniciamos o processo de alterar o status quo da saúde da em nossa região. A partir de agora acontecerão grandes transformações em relação a saúde. E o processo traz grandes melhorias para o aparelho hospitalar, para o mundo acadêmico e para o cidadão comum, que vai começar a receber saúde de qualidade ainda melhor", define o reitor.

Segundo o diretor do Hospital Azambuja, Padre Nélio Schwanke, a residência médica é um marco na história da instituição.

"A Residência Médica no hospital Azambuja é algo importante não só para o hospital, mas também para toda a comunidade, pois despertará a ciência, a técnica e o conhecimento", afirma.

Fonte:

Deixe seu comentário