Portal da Cidade Brusque

Unifebe e universidade alemã firmam parceria para pesquisas e intercâmbios

Publicado em 20/07/2017 às 07:22

A Unifebe e a Hochschule Karlsruhe - Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe assinaram na Alemanha nesta segunda-feira, 17 de julho, o acordo de cooperação internacional com o objetivo de incentivar intercâmbios, pesquisas acadêmicas, realização de eventos internacionais, entre outros.

O convênio foi assinado pelo reitor da Unifebe professor doutor Günther Lother Pertschy e pelo presidente em exercício da Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe, professor doutor Dieter Höpfel. A parceria leva em conta as relações amigáveis entre Brasil e Alemanha, mais especificamente entre Brusque e Karlsruhe, e os esforços conjuntos para o desenvolvimento de atividades educacionais, científicas e sociais entre as duas partes.

Segundo o reitor Pertschy, o convênio marca um novo momento para a Unifebe e o município de Brusque, pois dá continuidade a uma parceria que prevê desenvolver soluções inovadoras, em especial para minimizar os danos causados ao meio-ambiente.  

"É o início de um grande passo para que possamos ampliar ainda mais este auxílio em relação ao município, tanto na questão da mobilidade, quanto na questão de pesquisas de linhas energéticas e novas alternativas, bem como tantas outras oportunidades. Isso tudo faz com que o futuro comece a ser desenhado de uma forma que nós nem fazemos ideia da onde podemos chegar", afirma o reitor.

Desde segunda-feira, 17, uma delegação de Brusque, composta por representantes da UNIFEBE e do poder público, está em Karlsruhe, Alemanha, participando de uma visita técnica do projeto “50 parcerias pelo Clima”.

Também integram a comitiva brusquense o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Marcelius Aguiar, o professor Milton Augusto Pinotti, a relações internacionais Ana Paula Bonatelli, o professor e superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema, Cristiano Olinger, o diretor do departamento de iluminação pública da secretaria de obras da prefeitura Carlos Henrique Beuting e o projetista e a arquiteta do Departamento Geral de Infraestrutura da Prefeitura (DGI) Alexandro Fabiano Gonçalves e Ana Claudia dos Santos. 

Fonte:

Deixe seu comentário