Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE entrega drone à Policia Civil de Brusque

Delegado Regional destacou experiências anteriores da Polícia com a utilização de drones e acredita que o bom resultado deva se repetir em Brusque

Publicado em 14/12/2017 às 08:51

Foto: ilustração

A UNIFEBE entregou nesta quarta-feira (13) à Polícia Civil de Brusque o equipamento drone que deverá dar suporte tecnológico às investigações. A entrega foi realizada no Campus Santa Terezinha, com a presença do delegado regional de Polícia Civil Fernando de Faveri, da delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Brusque Andreia dos Santos Dornelles, do delegado Leandro Antônio de Sales, do reitor Günther Lother Pertschy e do coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Marcelius de Oliveira Aguiar.

O drone, avaliado em aproximadamente R$ 5 mil, deve começar a ser utilizado imediatamente pela Polícia Civil. Para isso, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, prestará todo suporte necessário para que os profissionais da delegacia tenham total domínio da ferramenta.

O equipamento, de última geração, é programado para desviar de obstáculos e pode voar até 7 quilômetros de distância do ponto de partida inicial. Segundo a delegada Andreia, a doação irá aperfeiçoar o trabalho de investigação, auxiliando positivamente em seu desenvolvimento.

"Não é somente a Polícia Civil que ganha, mas sim a comunidade que ganha com o trabalho mais especializado, para que a gente possa desenvolver, combater e investigar a criminalidade que existe em Brusque. A UNIFEBE está sendo uma instituição primordial e de extrema importância para o trabalho da Polícia Civil", afirma.

O delegado de Faveri destacou experiências anteriores da Polícia com a utilização de drones e acredita que o bom resultado deva se repetir em Brusque.

"Essa doação é bem importante para Brusque e essa parceria com a UNIFEBE é muito positiva, me sinto bastante feliz. A UNIFEBE possui essa vocação de contribuir com a comunidade como um todo em projetos de extensão e de evidente interesse público, como este que envolve a polícia e o conhecimento universitário/técnico, neste caso específico do curso de Arquitetura e Urbanismo", ressalta.

Para o reitor Pertschy, é um orgulho para a Instituição encerrar o ano contribuindo com uma importante causa que faz parte de sua essência, que é estar envolvida com as questões de sua comunidade e poder fazer a diferença.

"A UNIFEBE sente-se orgulhosa e satisfeita em encerrar o ano fazendo um ato tão importante para nossa comunidade. Poder contribuir com a doação de uma ferramenta moderna, de ponta, de última geração, que irá auxiliar em diversos tipos de atuação, inclusive cuidado da integridade física do efetivo policial é fantástico. Esse é o papel que temos como universidade comunitária, auxiliando a segurança pública como um todo. Espero que isso sirva de motivação para que outras organizações também auxiliem nossas entidades", afirma. 

Fonte:

Deixe seu comentário