Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE inaugura laboratório de Moda em parceria com a Silmaq

Laboratório tem cerca de 300 metros quadrados e contará com as mais modernas máquinas de costura

Publicado em 01/12/2017 às 05:30

Foto: divulgação

Na terça-feira (5), a UNIFEBE inaugura mais um espaço voltado ao desenvolvido prático de seus acadêmicos. Às 19h, será inaugurado o novo laboratório de Design de Moda voltado à criatividade e às disciplinas de costura e modelagem: o LAB Moda Silmaq. O espaço, que conta com a parceria da empresa blumenauense está localizado no 1º piso do Bloco C, Campus Santa Terezinha.

O laboratório tem cerca de 300 metros quadrados e contará com as mais modernas máquinas de costura, com diferentes funções, totalizando mais de R$ 80 mil em equipamentos disponibilizados pela Silmaq.

"A parceria com a empresa líder em fornecimento de máquinas de costura e equipamentos para a indústria têxtil vestuarista consolida o reconhecimento e excelência do curso além das fronteiras de nossa cidade. O LAB Moda Silmaq também abrigará um amplo laboratório integrado, voltado às disciplinas de modelagem manual", conta o coordenador do curso, Rodrigo Zen.

O novo espaço foi idealizado em conjunto com o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, e tem uma proposta inovadora para a região, baseado nos grandes centros criativos e de “coworking” (trabalho em conjunto), para estimular os acadêmicos no ambiente de ensino-aprendizagem.

"Com essa parceria, o curso de Design de Moda inicia um novo projeto junto à Silmaq, voltado à inovação, aliando todo o conhecimento técnico da empresa com as informações de moda e tendências pesquisadas pelos acadêmicos", destaca o coordenador.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy esta é mais uma importante etapa no projeto educativo da UNIFEBE.

"Ficamos muito orgulhosos em inaugurar mais este espaço de aprendizado e prática aos nossos acadêmicos, em especial, por contar com a parceria de uma grande empresa do segmento, que é a Silmaq. Estamos certos de que esse laboratório contribuirá ainda mais com a formação de nossos estudantes", afirma o reitor.

Inauguração LAB Moda Silmaq

Curso: Design de Moda

Terça-feira, 5 de dezembro

Horário: 19 horas

Local: 1º Andar do Bloco C – Campus Santa Terezinha

Cerimônia aberta ao público

Fonte:

Deixe seu comentário