Portal da Cidade Brusque

Educação

UNIFEBE inicia comemorações de 45 anos com programação extensa

Agenda de eventos alusivos à data foi divulgada nesta quarta-feira (31)

Publicado em 01/02/2018 às 08:58

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

(Foto: divulgação)

Conhecimento que se transforma, entra pra história. Foi com este mote de campanha que a UNIFEBE deu início à programação em comemoração aos 45 anos da Instituição. O evento de lançamento foi realizado no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, na quarta-feira (31). Além da nova campanha, também foi apresentado ao público a programação de aniversário e o novo site institucional.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, é um privilégio comemorar os 45 anos de história da UNFEBE à frente da Instituição.

"Temos uma programação extensa para este ano, comemorando tudo o que já aconteceu no decorrer dos últimos 45 anos. Pretendemos desencadear ainda muitas outras ações, em muitas frentes, para fazer com que se concretize ainda mais aqueles objetivos dos nossos fundadores. Foi a própria comunidade de Brusque que desenhou uma Instituição preocupada com a formação mais completa possível, com pessoas preocupadas em levar respostas à comunidade", afirma.

Campanha

O objetivo da campanha “Conhecimento que se transforma, entra pra história”, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação, em parceria com a Agência Raffcom, é mostrar de que forma a UNIFEBE projeta a vida de seus acadêmicos, professores, funcionários técnico-administrativos e da região como um todo.

"A UNIFEBE projeta a educação de Brusque para o mundo. Durante 2018, nosso logotipo estará sempre acompanhado pelo selo dos 45 anos. O objetivo é lembrar a todos que desde a nossa fundação nós erramos, acertamos, aprendemos e, principalmente, nos reinventamos", destaca a assessora de Comunicação e Marketing Thayse Helena Machado.

Site

O novo site da UNIFEBE (http://unifebe.edu.br), desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e Marketing em parceria com a Webtouch, oferecerá informações mais ágeis aos usuários e traz, entre outras novidades, páginas específicas com os serviços voltados à comunidade e o novo blog “UP – UNIFEBE PROFISSÕES”.

Programação

Recepção de Calouros

No 1º e 2º semestre será promovido o Trote Solidário Social para beneficiar a ONG “Mãos que se doam” em prol do Hospital de Azambuja.

Intervalos Culturais

1º Semestre: 8 de fevereiro na semana de acolhimento dos acadêmicos e antes das férias. / 2º Semestre: Início e despedida do semestre.

Redes sociais

De março a setembro será promovida uma campanha para premiar as melhores fotos da Instituição publicadas nas redes sociais. Para participar, basta utilizar a hastag #unifebe45anos.

Integração

No primeiro semestre será realizada uma Gincana entre os amigos. O evento deve ocorrer em um fim de semana.

Para os funcionários, será realizada a Cofafinha (referência à Cofafe – Confraternização dos funcionários e professores das fundações educacionais do Sistema Acafe).

No mês de maio será realizado o Dia da Família e em junho o picnic fotográfico no campus Santa Terezinha.

Em agosto, mês que se comemora o aniversário da Instituição, serão realizadas diversas atividades, como: o lançamento da Revista Especial de 45 anos, Cerimônia de Homenagens, Culto Ecumênico, Espetáculo do Coro, entre outras.

Fonte:

Deixe seu comentário