Portal da Cidade Brusque

Educação

Unifebe inicia segundo semestre letivo na próxima segunda-feira (19)

Calouros e veteranos dos cursos de Graduação serão recepcionados pela instituição

Publicado em 16/07/2021 às 21:41

(Foto: divulgação)

Um novo semestre letivo inicia na próxima segunda-feira (19), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os calouros dos cursos de Graduação serão recepcionados por seus coordenadores e professores, a partir das 18h, no Átrio do Bloco A, no campus Santa Terezinha. Já os veteranos retornam às aulas no mesmo dia e receberão as boas-vindas na sala de aula.

Para o segundo semestre de 2021, a UNIFEBE manterá o mesmo planejamento de aulas do primeiro semestre. Os acadêmicos das 1ªs e 2ªs fases terão todas as aulas presenciais, enquanto as demais fases seguem com aulas ministradas em quatro modalidades: presencial, take-home, híbrido e bimodal. O método adotado para cada disciplina será repassado aos estudantes, de acordo com o planejamento do curso.

“A vida acadêmica é uma fase única e especial, por isso, desde a retomada das atividades presenciais, priorizamos que nossos estudantes vivenciem presencialmente todas as experiências e interações que agregam o processo de ensino-aprendizagem. Nossa prioridade é o aluno e, neste momento, a segurança e a saúde dele também”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

As atividades presenciais realizadas pela UNIFEBE desde a retomada autorizada pelos órgãos competentes, em 2020, têm seguido rígidas medidas de segurança, de acordo com as orientações do poder público federal, estadual e municipal. Dentre os protocolos estão a aferição da temperatura corporal em todas as entradas do campus, distanciamento entre carteiras nas salas de aula, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes da universidade, uso obrigatório de máscaras, higienização rigorosa dos espaços e a realização de intervalos intercalados entre as turmas.

Colégio Unifebe

Os alunos do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE retornam das férias de julho no dia 26, às 7h30, no Bloco D, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).


Fonte:

Deixe seu comentário