Portal da Cidade Brusque

CAMPANHA

Unifebe lança campanha para doação de livros

Obras arrecadadas serão doadas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Brusque

Publicado em 23/07/2021 às 08:14

(Foto: Unifebe)

A Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy da Unifebe será um ponto de coleta da campanha de doação de livros, lançada nesta quinta-feira (22), na Liveteratura, idealizada pela Confraria do Livro em parceria com a Academia de Letras de Brusque e o Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH) da Unifebe.

De acordo com o coordenador do LACEDH, professor Ricardo Vianna Hoffmann, o objetivo da campanha é compartilhar, por meio de livros, novos saberes, por isso as obras arrecadadas na campanha de doação de livros da Liveteratura serão entregues à Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Brusque.

“Os livros não foram feitos para ficarem guardados, enfeitando estantes. As obras literárias precisam ser partilhadas para que mais pessoas desfrutem de suas histórias. Como um local de compartilhar saberes, a universidade é o espaço perfeito para ser o ponto de coleta dessas doações”, salienta Ricardo.

Os interessados em participar da campanha podem doar livros, de qualquer gênero, até o dia 6 de setembro, e entregar na Biblioteca da Unifebe. A campanha é destinada aos estudantes da universidade e aberta para a comunidade em geral.


Fonte:

Deixe seu comentário