Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE lança websérie em homenagem ao dia do Professor

Série iniciou com a professora Karline Beber Branco falando sobre o tema “a educação (não pode ser) básica”

Publicado em 12/10/2017 às 21:02

Foto: divulgação

Para homenagear os profissionais que dedicam seu tempo, amor e carreira à educação, a UNIFEBE lançou nesta semana a websérie “Educar e Sentir” em comemoração ao Dia do Professor. De 9 a 15 de outubro, estão sendo publicadas sete histórias de profissionais que se entregam à profissão. Mais do que uma homenagem, cada relato é um manifesto sobre o amor pela sala de aula.

A série iniciou com a professora Karline Beber Branco falando sobre o tema “a educação (não pode ser) básica”. No segundo episódio, o professor Leonardo Ristow destaca “o saber da prática”. Na continuidade, a professora Daíra de Jesus fala como “humanizar a educação”. O quarto episódio é com o professor Denis Boing que ensina como “viver a universidade”. No quinto episódio, a arte-educadora Vania Gevaerd fala sobre “alfabetizar o olhar”. Já o sexto episódio traz a experiência do professor de Ensino Médio Odair Groh sobre “educação acima da média”. O encerramento da série é com o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, que destaca a gestão do ensino.

"Com o relato destes sete profissionais queremos parabenizar, e, principalmente, agradecer a todos os professores que são os transformadores do amanhã. Ficamos muito felizes com o resultado desse projeto realizado pela UNIFEBE em parceria com o Coletivo Hiato", explica a assessora de comunicação da UNIFEBE, Thayse Helena Machado.

A série pode ser assistida nas redes sociais e no site da UNIFEBE.

 

Fonte:

Deixe seu comentário