Portal da Cidade Brusque

Educação

Unifebe oferta pós-graduação em saúde em parceria com Hospital Santa Catarina

Além das especializações, médicos e residentes desenvolverão projetos de pesquisa científica.

Publicado em 06/08/2019 às 23:24

(Foto: Divulgação )

Com o objetivo de fortalecer a parceria técnico científica para produções acadêmicas na área da saúde, a reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professora Rosemari Glatz visitou nesta quinta-feira (1), o Hospital Santa Catarina, em Blumenau.  

A instituição é parceira da universidade desde 2018, quando passou a ofertar cursos de Pós-Graduação voltados à saúde. Hoje, os cursos de “Psicanálise: sujeito e laço social”, “Psicopatologia da infância e da adolescência”, “Hotelaria hospitalar e em serviços em saúde” e “Farmácia hospitalar e clínica” são ministrados para cerca de 70 estudantes.  

Os pós-graduandos têm aula em Blumenau, enquanto a Unifebe dispõe de professores para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, junto ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital. Os estudantes são orientados e ainda têm acesso à base de dados científicos da Unifebe, para utilizar em suas pesquisas.  

“Esta é uma parceria de grande relevância para Unifebe e para a comunidade. Nós, como instituição, vemos a importância de prepararmos bons profissionais, especializados em áreas que merecem atenção. Mas, também sabemos que a base para a construção desses profissionais é o conhecimento científico”, destaca a reitora.  

A visita contou ainda com a presença do vice-reitor da Unifebe, professor Sergio Rubens Fantini, da Pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa, Extensão e Cultura, Edinéia Pereira da Silva Betta, da supervisora de pesquisa, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, da supervisora de Pós-Graduação, Aline Battisti, da professora Camila da Cunha Nunes, do superintendente médico do hospital, doutor Humberto Bolognini Tridapalli e com o superintendente administrativo financeiro da instituição, Maurício de Andrade.  


Fonte:

Deixe seu comentário