Portal da Cidade Brusque

Ensino Superior

UNIFEBE participa de reunião estratégica em Florianópolis

Encontro foi coordenado pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo

Publicado em 08/02/2019 às 05:09

(Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação UNIFEBE)

A reitora eleita do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz e o atual reitor e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), professor doutor Günther Lother Pertschy, participaram na segunda-feira, 4 de fevereiro, de um encontro estratégico na Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em Florianópolis (SC).

A reunião foi coordenada pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS&T) e serviu para apresentar os cinco pilares da atual gestão. O encontro contou com dirigentes de mais de 30 entidades empresariais, representantes do trade turístico de Santa Catarina e de todas as principais entidades e classes empresariais do Estado.

Para o reitor da UNIFEBE, o momento foi extremamente importante para a aproximação com as mais distintas entidades de Santa Catarina e para o alinhamento de diretrizes voltadas à inovação e pesquisa.

— Conhecemos os planos e o direcionamento dos esforços da gestão para os próximos quatro anos, além de fazermos contatos que se somam no desenvolvimento da educação — enfatiza.

Para a professora Rosemari foi a oportunidade de conhecer novos parceiros que atuam na Educação Superior e outros setores representativos de Santa Catarina.

— Ficamos muito felizes com essa preocupação do governo com o ensino, por escutarem as entidades, e assim construirmos e melhorarmos a Educação Superior com base nas propostas regionais — salienta.


SAIBA MAIS

O objetivo do secretário Lucas Esmeraldino é que a sustentabilidade e a inovação sejam premissas para a efetividade, a transparência e a celeridade no modelo de governança; gestão orientada para resultados; foco na otimização e dinamicidade dos processos; a sinergia entre pessoas, competências e lugares; e a potencialização do portfólio de programas, projetos, produtos e serviços.

Fonte:

Deixe seu comentário