Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE participa do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação

Evento foi realizado em Florianópolis sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS)

Publicado em 03/11/2017 às 02:35

Foto: divulgação

Nos dias 30 e 31 de outubro, o presidente do comitê de implantação do centro de inovação de Brusque e reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, participou do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação, que marcou a assinatura do Pacto pela Inovação. 

Além do reitor, também participaram do encontro representantes do sistema Acafe, professores da UNIFEBE e membros do comitê de implantação do Centro de Inovação de Brusque.

O evento foi realizado em Florianópolis sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), com o objetivo de mobilizar as entidades que apoiam Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e Empreendedorismo para impulsionar o ecossistema de inovação catarinense. 

"Foi muito importante nossa participação nesse encontro, em especial por termos tido a oportunidade de participar de conferências e workshops com o presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação, Josep Piqué", destaca Petschy. 

Segundo o reitor o intuito da participação da UNIFEBE foi aprimorar ainda mais todas as possibilidades referentes à inovação da universidade, e dos elementos envolvidos na inovação para Brusque e região.

Pacto pela Inovação

O objetivo do pacto pela Inovação é acelerar o desenvolvimento do ecossistema catarinense de inovação com vistas a transformar Santa Catarina em uma referência internacional de inovação nos mais diversos setores. A Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, a qual a UNIFEBE faz parte, é uma das entidades que faz parte do pacto. 

Fonte:

Deixe seu comentário