Portal da Cidade Brusque

Qualificação

Unifebe prepara professores para o segundo semestre de 2019

Formação Continuada tem programação até sexta-feira (12)

Publicado em 09/07/2019 às 01:41

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Docentes, coordenadores de curso, colaboradores, comunidade e egressos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) reuniram-se na noite desta segunda-feira (8), para a abertura da Formação Continuada do segundo semestre de 2019.

O evento, com o tema “Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação”, é voltado ao aperfeiçoamento didático-pedagógico e prepara os profissionais para o segundo semestre letivo deste ano. Até sexta-feira (12), eles poderão participar de diversas oficinas e palestras com foco em conteúdos relevantes para o processo ensino-aprendizagem. 

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, abriu o evento, contextualizando os temas a serem debatidos nos próximos dias de formação. “Todos os assuntos abordados são atuais e precisam ser discutidos na academia. O perfil dos ingressantes mudou, exigindo, assim, práticas inovadoras, que mobilizem o conhecimento na construção de competências necessárias para o mundo contemporâneo”. 


A Formação

A programação deste semestre teve início com a palestra “O currículo no Ensino Superior: perspectivas, desafios e inovação”, ministrada pela professora doutora, Aparecida do Carmo Frigeri Berchior.

A temática de abertura da semana de formação foi ao encontro do objetivo do evento: proporcionar reflexão e entendimento acerca do processo formativo e das práticas pedagógicas na Unifebe, considerando as exigências do contexto educacional vigente.

De acordo com a palestrante, o intuito é contextualizar os desafios contemporâneos. “A ideia é que os participantes entendam a dimensão dos processos de gestão e ensino-aprendizagem, encontrando alternativas ou oportunidades para repensar o fazer no ensino superior”.

Para a professora, Rosana Paza, a Formação Continuada é um momento importante e permanente para construção dos saberes necessários à prática pedagógica. “Por meio de trocas e compartilhamentos de experiências evoluímos na qualidade de ensino”.

Os interessados em participar das palestras e oficinas podem se inscrever na página do evento. A Formação Continuada integra o calendário acadêmico e capacita os colaboradores da Unifebe para as aulas do segundo semestre letivo, com início em 25 de julho. 

Fonte:

Deixe seu comentário