Portal da Cidade Brusque

Futuro

UNIFEBE Profissões deve receber mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio

Evento será realizado no dia 24 de outubro, nos períodos matutino e noturno.

Publicado em 10/10/2019 às 05:57

(Foto: Divulgação)

Dia 24 de outubro é dia de mais uma edição do UP – UNIFEBE Profissões. Este ano, a instituição deve receber mais de 2,5 mil estudantes do Ensino Médio, para auxiliá-los na escolha profissional. 

Com foco em mercado de trabalho, esta edição promete ser uma verdadeira imersão nas mais várias áreas de atuação profissional. O evento será realizado no campus Santa Terezinha da UNIFEBE, nos períodos matutino e vespertino, a partir das 8h e 19h respectivamente. 

A programação desenvolvida para que os estudantes do Ensino Médio vivenciem uma experiência na universidade, contará com demonstrações nos laboratórios, feira de profissões, teste vocacional e palestras. 

Para a supervisora de Extensão da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o UP tem como principal objetivo, mostrar ao aluno o quão importante é a decisão de qual curso seguir. “Todos os nossos cursos de Graduação estão preparando atividades para que os estudantes vejam como serão bem colocados no mercado de trabalho, e o quanto a decisão deles, agora no terceirão é muito importante para o seu futuro profissional”. 

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o UP é o momento para o estudante conversar com professores e estudantes, e conhecer a realidade do mercado de trabalho. “O UP é um evento muito esperado pelos alunos do Ensino Médio, pois para muitos deles é essa visita que vai ajudar a definir qual curso ele vai fazer. Nós estamos preparando com muito carinho esse momento, que vai proporcionar aos estudantes uma visão sobre o futuro profissional deles e quais as expectativas do mercado de trabalho”. 


Fonte:

Deixe seu comentário