Portal da Cidade Brusque

DIREITO

Unifebe promove palestras sobre segurança pública e direitos humanos

Evento será nesta segunda (27) e terça-feira (28) e é aberto a comunidade.

Publicado em 21/08/2018 às 23:28

Com o objetivo de analisar e refletir sobre a abrangência da Segurança Pública, sob uma perspectiva de Direitos Humanos, a Unifebe realiza nos dias 27 e 28 de agosto o evento “Segurança Pública e Direitos Humanos – Desdobramentos em SC e no Brasil”. As inscrições podem ser feitas no site da Unifebe na página de eventos.

Segundo a organizadora, professora do curso de Direito, Danielle Mariel Heil, o objetivo da ação é analisar e refletir sobre a abrangência da Segurança Pública, a historicização, os seus fundamentos, competências e as estratégias atinentes às instituições policiais organizadas segundo o modelo militar, no contexto das instituições policiais responsáveis pelo exercício da Segurança Pública, sob uma perspectiva de Direitos Humanos a todos os cidadãos indistintamente, incluindo os próprios agentes que promovem e garantem o direito fundamento à segurança pública.

"No Brasil, o campo da segurança pública, considerado durante muito tempo um assunto exclusivo da polícia e das forças de segurança, passou gradualmente a incorporar novos temas, estratégias e atores, principalmente a “sociedade civil”. A Segurança Pública vem ocupando lugar de destaque nos debates políticos, acadêmicos e populares, sendo que o evento objetiva desmistificar a ideia de que os Direitos Humanos apenas são válidos para alguns grupos específicos de indivíduos" destaca Danielle.


Programação

Na segunda-feira (27) será realizado a partir das 19h no auditório do Bloco C um debate sobre o “Des(armamento)” com a presença da psicóloga Aline Jacinto

e da mestranda em Ciências Jurídicas, Tainá Fernanda Pedrini.

Na terça-feira (28) a programação continua na mesma hora e local com a palestra “Segurança Pública em Santa Catarina” ministrada pelo secretário estadual de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Dr. Alceu de Oliveira Pinto Junior.


Fonte:

Deixe seu comentário