Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE recebe mais de 2 mil alunos do Ensino Médio no UP

Evento conta com palestras, teste vocacional, demonstrações nos laboratórios, atividades radicais, planetário e muitas outras atrações

Publicado em 18/09/2017 às 04:15

Foto: divulgação

Todos os dias a vida nos apresenta um universo de possibilidades. Às vezes, é difícil escolher. Preto, branco ou colorido? Quente ou frio? Morango ou chocolate? Festa ou Netflix? Quando o assunto é decidir o futuro profissional, as possibilidades também parecem ser infinitas, mas esse não precisa ser um período difícil.

Na quinta-feira (21), a UNIFEBE realiza mais uma edição do UP – UNIFEBE PROFISSÕES, para auxiliar jovens do Ensino Médio na escolha profissional. Aproximadamente dois mil estudantes são esperados para o evento que será realizado no período matutino, a partir das 8h, e no noturno, a partir das 19h.

O evento conta com palestras, teste vocacional, demonstrações nos laboratórios, atividades radicais, planetário e muitas outras atrações.

QUIZ

Ao longo do ano foram realizadas 31 semifinais em escolas de Brusque e região na 6º edição do jogo de perguntas e respostas QUIZ UNIFEBE, que vale uma bolsa de estudos integral para o vencedor da competição. Os campeões de cada escola entraram em um ranking e as cinco melhores pontuações disputam a final nesta quinta-feira (21), às 20h, no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha.

Os estudantes Luiz Carlos Frensch (Colégio Cônsul Carlos Reanaux), Rafael Romani (Escola Feliciano Pires), João Pedro R. Jimenez (Colégio Amplo), e Ricardo B. dos Santos (Escola Araújo Brusque) já estão garantidos para a final pois conquistaram as quatro melhores pontuações das semifinais. Os alunos Marcos R. Flores (Escola São João Batista) e Larissa de Souza (Escola Honório Miranda) disputam a última vaga da final, pois empataram com a 5ª melhor pontuação do QUIZ UNIFEBE.

A aluno vencedor da competição recebe uma bolsa integral para qualquer curso da UNIFEBE, o 2º aluno mais bem colocado recebe uma bolsa de 50% de desconto e o 3º lugar 25%. O 4º e 5º lugar serão premiados com um smartphone. A escola do aluno vencedor será premiada com um vale livros no valor de R$ 2 mil. As escolas também competiram ao longo do ano e o Colégio Cônsul Carlos Renaux foi o que terminou com a melhor pontuação do ranking. Por isso, a escola também será premiada com um vale livros no valor de R$ 2 mil.

Fonte:

Deixe seu comentário