Portal da Cidade Brusque

voltando

Unifebe retorna as aulas na próxima segunda-feira

Novos estudantes serão recepcionados presencialmente nas salas de aula

Publicado em 27/01/2021 às 08:26
Atualizado em

(Foto: Unifebe)

Calouros e veteranos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) iniciarão as aulas na próxima segunda-feira (1). Enquanto os novos estudantes serão recepcionados presencialmente nas salas de aula, no campus Santa Terezinha, o ano letivo iniciará para os veteranos dos cursos de Graduação na modalidade take-home.

A reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, lembra que os calouros do primeiro semestre de 2021, e os alunos do curso de Medicina, de todas as fases, terão 100% das aulas no método presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. Já para os veteranos dos demais cursos, a partir da segunda semana, as aulas serão ministradas em quatro modalidades: presencial, take-home, híbrido e bimodal. O método adotado para cada disciplina será repassado aos estudantes, de acordo com o planejamento de cada curso.

“Mais uma vez estamos nos reinventando e nos adaptando à nova realidade, e são em momentos como este que percebemos o valor da educação para crescermos como seres humanos. Força e coragem são características do nosso povo, que mesmo em tempos difíceis se reergue e continua a caminhada mais forte. E é assim que queremos fazer de 2021 um ano especial e único na vida de cada estudante que decidiu compartilhar o seu presente e futuro com a Unifebe”, enfatiza Rosemari.

Colégio Unifebe

O ano letivo também inicia no dia 1º de fevereiro para os estudantes do 1º, 2º e Terceirão do Colégio Unifebe. As aulas ocorrerão de forma 100% presencial, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos competentes. A instituição também adotará o método bimodal para os estudantes que optarem por não voltar presencialmente.

A modalidade bimodal passou a ser utilizada de modo experimental a partir de outubro de 2020, e se mostrou exitosa, permitindo que as aulas presenciais e virtuais sejam realizadas simultaneamente. Três salas utilizadas pelos estudantes do Colégio Unifebe já foram equipadas, em 2020, com câmeras em 4k. Em cada sala, as câmeras são programadas para gravar exatamente a parte do quadro que está sendo utilizada pelo professor, e além das câmeras, o equipamento conta com microfones bluetooth com alta captação de áudio. De casa, os alunos do grupo de risco, que não poderão participar da aula presencialmente, acompanharão tudo pelo Google Meet e ainda poderão interagir com o professor e colegas de sala.  

Fonte:

Deixe seu comentário