Portal da Cidade Brusque

UP: UNIFEBE auxilia estudantes na escolha profissional

Palestras, oficinas e atividades radicais movimentaram aproximadamente dois mil alunos do ensino médio nesta quinta-feira (21)

Publicado em 21/09/2017 às 01:27

Foto: divulgação

Palestras, oficinas e atividades radicais movimentaram aproximadamente dois mil alunos do ensino médio nesta quinta-feira (21), durante o UP – UNIFEBE PROFISSÕES. O evento, que trouxe um universo de possibilidades aos alunos, tem o objetivo de auxiliar os jovens na escolha profissional.

Para a estudante do 3º ano do Colégio Amplo, Georgia Pereira Debatin, o UP permitiu conhecer novas opções de cursos e entender melhor o cotidiano das profissões.

"Me identifiquei bastante com a área da Publicidade, não sei explicar ao certo o motivo, mas é aquela coisa que você bate o olho e se identifica, acho que combina com o meu jeito. O UP é muito legal por permitir que a gente conheça diversas opções e faça a escolha certa", conta a aluna.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy o objetivo principal do evento é justamente este, proporcionar informações sobre as opções de curso disponíveis e auxiliar os estudantes a decidirem sobre seus futuros.

"Estamos muito felizes com o resultado obtido em mais uma edição do UP. Receber os jovens aqui e auxiliá-los em uma das decisões mais importante de suas vidas – a escolha profissional - é uma responsabilidade, mas também a nossa vocação", explica o reitor. 

O aluno da Escola Feliciano Pires Tiago Cezerino achou que o evento foi muito interessante por aproximar os estudantes da faculdade.

"É uma forma de conhecermos como será a graduação e tirar o maior número possível de dúvidas antes de escolher qual curso fazer", afirma.

Para o professor de matemática da escola Frei Godofredo, de Gaspar (SC), Silvio Romariz dos Santos, o evento é muito esclarecedor e auxilia os jovens a responderem suas principais dúvidas a respeito do futuro profissional.

"Visitei especialmente os laboratórios de Engenharia, que são ligados a minha área, e fiquei surpreso com a infraestrutura da Instituição. Com certeza o evento auxiliará os alunos na hora de decidirem a profissão que desejam seguir. A recepção do evento foi excelente, tudo muito bom. Esse contato com a prática para os alunos é muito interessante. Quem está saindo do ensino médio vive um turbilhão de dúvidas, por isso eventos como este são tão importantes", diz. 

Fonte:

Deixe seu comentário