Portal da Cidade Brusque

Fomento

65 esportistas são contemplados com bolsa-atleta em Brusque

Assinatura dos contratos dos benefícios foram assinados nesta segunda-feira (29)

Publicado em 29/04/2019 às 05:18

(Foto: Marcelo Gouvêa/Portal da Cidade Brusque)

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) a assinatura dos contratos do programa Bolsa-atleta municipal.

O evento aconteceu na Arena Multiuso e ao todo 65 atletas praticantes de 21 modalidades olímpicas e paraolímpicas foram contemplados.

Ao todo, serão pagas nove parcelas que somam o montante de R$ 477 mil. De acordo com o superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes, Eduardo Gohr, os valores são distribuídos conforme o desempenho apresentado pelo desportista no ano anterior. Ele pontua que o valor é muito importante para que os atletas possam se preparar para as competições que participam.

“Temos certeza absoluta que esse benefício é de suma importância para que os atletas possam se preparar da melhor maneira para representarem bem o município de Brusque nas competições”, salientou Gohr.

 

 

Números positivos

O basquete brusquense é uma das modalidades que mais foram beneficiadas. O presidente da AD Brusque, Zurico Frota, ressaltou a importância do poder público de estimular a prática desportiva com incentivos aos atletas como a concessão das bolsas lembrando que a modalidade sempre representa bem a cidade nas competições.

“O basquete, tradicionalmente, como o ciclismo e voleibol, sempre traz uma medalha para Brusque, e também participa de competições a nível nacional”, destacou.

 

 

Organização

O superintendente frisou ainda a necessidade de organização das equipes esportivas da cidade para buscar também junto a iniciativa privada recursos que ajude a mantê-las.

“Nós sabemos que o poder público não tem como abraçar todas as necessidades das equipes, então elas precisam se organizar com a formalização de uma diretoria, que ela seja atuante, para que eles consigam buscar na iniciativa privada também um aporte financeiro que possa auxilia-los a suprir as necessidades”, reforçou.

Fonte:

Deixe seu comentário