Portal da Cidade Brusque

Amador

Abresc e Real Brusquense são os campeões do Campeonato Municipal de Futebol

As finais levaram um grande público para prestigiar as decisões

Publicado em 16/06/2019 às 22:39

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Abresc/JK Motos e Real Brusquense são os novos campeões do futebol amador de Brusque. Em um sábado (15) de emoções no estádio Augusto Bauer, as equipes superaram Cia do Esporte e River Plate Azambuja nos pênaltis e venceram, respectivamente, a primeira e segunda divisão da Taça Vidraçaria Azaléia.

As finais levaram um grande público para prestigiar as decisões. Logo no primeiro confronto do dia, Real Brusquense e River empataram em 0 a 0, num jogo trucado, com raras oportunidades. As emoções ficaram para as penalidades máximas. Foi aí que o goleiro Severo brilhou. O arqueiro defendeu duas penalidades e garantiu o título inédito ao Real Brusquense, que venceu por 6 a 5.

Já no jogo de fundo, o mais aguardado da noite, Abresc e Cia do Esporte fizeram uma grande partida no estádio Augusto Bauer. Durante os 90 minutos, a Abresc foi melhor que o adversário e ainda no primeiro tempo abriu vantagem com Juninho. No entanto, após falha do goleiro Luciano, já no segundo tempo de partida, Oda empatou para a Cia. Nos minutos finais, a Abresc voltou a pressionar, teve ao menos três grandes chances de liquidar a fatura, mas não conseguiu evitar as penalidades máximas.

Nos tiros alternados, no entanto, a equipe foi mais competente. Somente Jeffinho, escolhido o craque da partida, desperdiçou sua cobrança. Pelo lado da Cia, Romário, Léo Breno e Ijuí perderam suas cobranças, decretando o placar de 3 a 0 favorável à equipe do bairro Águas Claras, que fez uma grande festa no estádio, estendida pelas ruas de Brusque posteriormente.


Finais foram transmitidas ao vivo

As grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque foram transmitidas ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social, através de uma parceria com o Jornal EsporteSC e a TV Brusque. Somadas as transmissões da grande final alcançaram mais de 10 mil pessoas.

A iniciativa, realizada de forma inédita, levou em todos os fins de semana o futebol amador à casa de cada brusquense, com a transmissão ao vivo de ao menos um jogo por rodada.


Seleção do campeonato  

Agora, a expectativa dos clubes e jogadores fica para o anúncio da seleção do campeonato “Craque EsporteSC”, que marca o encerramento oficial da competição. A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, na Toca do Coelho, na Sociedade Santos Dumont, e visa reconhecer os melhores atletas do futebol amador de Brusque. O melhor treinador e o melhor trio de arbitragem também serão premiados. A ação é uma iniciativa do Jornal EsporteSC, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, com apoio da Calçados Gevaerd e do Assadão do Maluche.


Avaliação da competição

Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi representou o poder Executivo na entrega da premiação. Ele comenta que o campeonato foi um sucesso, com muita disciplina movimentando toda a comunidade de Brusque. “Basta ver a linda festa que fizeram as torcidas na final. Creio que resgatamos a força do futebol brusquense, seja nos estádios ou até mesmo pela transmissão na internet, que hoje é uma tendência, as famílias puderam acompanhar tudo que movimentou a competição e o nosso esporte, dando ainda mais brilho para a competição e aos atletas”, observa.

O superintendente interino da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Eduardo Gohr, também enalteceu a realização dessa edição. “Foi um sábado muito festivo e uma alegria muito grande para Fundação terminar um campeonato como foi essa noite. Dois grandes jogos, muito equilibrados. Então é uma satisfação muito grande terminar a competição desta forma, com grande público prestigiando. O desafio agora para o próximo ano é fazer uma competição a mesma altura da que foi realizada esse ano”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário