Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Airton aproveita pausa para tratar lesão e projeta Bruscão forte após parada

Um dos pilares da equipe, camisa 6 do Quadricolor tem lesão no músculo adutor

Publicado em 30/03/2020 às 22:45
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

A pandemia do novo coronavírus foi um dos poucos fatores que conseguiram parar o Brusque Futebol Clube em 2020. A temporada do Quadricolor é excelente. Dos 13 jogos disputados no ano, 9 foram vencidos, dois terminaram empatados e em apenas outras duas oportunidades o Bruscão saiu derrotado. Também em 2020, o clube conquistou mais um título, a Recopa Catarinense.

Um dos pilares da equipe, o lateral-esquerdo Airton acredita que para o Bruscão voltar no mesmo nível técnico e físico quando a bola voltar a rolar, é necessária uma nova pré-temporada. “Temos que dar continuidade na mesma pegada que terminamos. E associo a boa fase do Brusque em 2020 ao trabalho que realizamos no dia-a-dia”, afirma.

O camisa 6 do Bruscão, que defende que o Campeonato Catarinense deve ter novas datas e não ser encerrado, aproveita a parada para tratar uma lesão no músculo adutor. “Quando estiver sem dores voltarei às atividades. Se não os treinamentos ainda não tiverem retornado, treinarei em casa”, revela.

Desde que chegou ao Brusque, em meio a Copa Santa Catarina de 2018, Airton é um dos atletas com mais regularidade. Nesse ano, por exemplo, ele só ficou de fora em uma partida, contra o Figueirense, quando o técnico Jersinho decidiu poupar a maioria de seus titulares. Ele também marcou um gol na goleada contra o Remo por 5 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil.

O atleta de 31 anos relaciona sua boa sequência de partidas ao seu cuidado e profissionalismo fora das quatro linhas. “Se você for fazer uma breve retrospectiva da minha carreira, nos clubes que passei sempre tive bons números de jogos, e relaciono isso ao meu extra-campo. É importante esse cuidado para sofrer o mínimo de lesões possíveis. Essa boa fase tem a ver com esse cuidado, esse trabalho todo no dia a dia que vem sendo feito. Acho que a sorte e o trabalho estão lado a lado”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário