Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Aletas do JEC presentes em duelo com o Brusque testam positivo para Covid-19

Um dos jogadores foi titular na partida da última quinta. Além deles, outros dois membros do departamento médico do clube foram diagnosticados

Publicado em 11/07/2020 às 04:19

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

O Joinville informou que realizou a testagem de todo o elenco de jogadores, comissão técnica e funcionários no final da tarde desta sexta-feira e sábado pela manhã. Os exames ocorreram após um funcionário do departamento médico do clube, que não trabalhou na partida contra o Brusque, ter apresentado sintomas da Covid-19 nesta sexta-feira. Antes mesmo da confirmação, que ocorreu apenas na noite de sexta-feira, o clube se prontificou a realizar nova testagem e informou imediatamente o fato ao Brusque.

Foram diagnosticados quatro profissionais com Covid-19, sendo dois do departamento médico (que não participaram da partida de quinta-feira) e dois atletas, um titular e outro reserva no duelo contra o Brusque; ambos não apresentam sintomas da doença. Os quatro profissionais que testaram positivo estão afastados de suas funções e isolados. O restante dos exames realizados apresentou resultado negativo. O JEC ressalta que seguiu todos os protocolos enviados pela Federação Catarinense de Futebol e que prioriza a saúde de seus funcionários.

Os exames foram realizados no Proll-Med Laboratórios, parceiro do JEC que vem desde a primeira fase de testes no clube realizando as análises . A aplicação foi de testes para detecção direta do antígeno (proteína viral) da Covid-19, com coletas da secreção nasofaríngea. Este é um tipo de testagem que permite identificar a doença na fase inicial, quando o vírus encontra-se ativo no organismo.

Apenas os profissionais que apresentaram resultado negativo viajam neste sábado para a partida contra o Brusque pelas quartas de final do Catarinense. Entre os que estiveram na relação da partida contra o Bruscão, apenas Fabian Volpi e Renan Guedes foram excluídos da lista.Clube, entretanto, não identificou os atletas infectados. Confira, abaixo, a lista com os 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Dalberson e Leineker;

Zagueiros: Eduardo Melo, André Baumer e Edson Borges;

Laterais: Edson Ratinho, Mayk e Berg;

Volantes: Kadu, Trindade, Braga e Leandro Bulhões;

Meias: Lucas de Sá, Diego e Chrystian

Atacantes: Luquinhas, Lucas Caetano, Wallisson, Robert, Edson, Romarinho, Adriano e Isaac.

Fonte:

Deixe seu comentário