Portal da Cidade Brusque

SÉRIE C 2020

Alinhado com Jersinho, preparador físico treinará o Brusque contra o Londrina

Lamil Valencio mostra tranquilidade e confiança ao assumir a equipe interinamente após treinador e auxiliar testarem positivo para covid-19

Publicado em 12/11/2020 às 06:54
Atualizado em

(Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)

O surto de covid-19 que deixou seis atletas e três membros da comissão técnica do Brusque Futebol Clube de fora da partida contra o Londrina, no próximo sábado (14), obrigou o clube a fazer mudanças para o confronto no Paraná.

Com o técnico Jersinho e o auxiliar Fernando Borba contaminados com o novo coronavírus, o time deve ser comandado por Lamil Valencio, um dos preparadores físicos do Quadricolor. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do clube.

Valencio, inclusive, comandou os treinamentos do Brusque durante essa semana. Além de Jersinho e Borba, o preparador físico Marcos Abella, o preparador de goleiros Márcio Quevedo e o roupeiro Adilson Meneses também testaram positivo para a doença e não viajam para Londrina.

O preparador se mostra tranquilo com a possibilidade de substituir Jersinho no comando do time. Segundo Valencio, ele e o treinador conversaram bastante durante a semana e alinharam alguns pontos de como a equipe deve ser formatada no sábado. “Trocamos informações e passei orientações para os atletas de acordo com que o Jersinho me pediu. Ele e os atletas me passaram muita confiança, estão nos ajudando muito, é um momento de superação. Conseguimos ter uma semana de trabalho bastante produtiva, mesmo com essas dificuldades”.

O treinador “interino” diz que os atletas estão acostumados à sua forma de trabalhar na parte física e também na parte tática com Jersinho. É a primeira vez que ele treinará uma equipe profissional, mas já foi técnico das categorias de base do Metropolitano, quando passou pelo clube de Blumenau. “Estive um ano como treinador (no Metropolitano), disputando alguns campeonatos. Não vai ser a primeira vez que comando uma equipe, embora não profissional. Com o Jersinho me passando todas as instruções e os jogadores facilitando o nosso trabalho, tenho certeza que as coisas vão dar certo. Estou tranquilo, pois os atletas estão preparados para o jogo”, garante.

Se vencer o Londrina, o Brusque garante a classificação para a próxima fase da Série C. 

Fonte:

Deixe seu comentário