Portal da Cidade Brusque

Convocado

André Baran e Vini Font chegam à final do Copacabana Open Beach Tennis

Brusquense defendeu a seleção brasileira em evento que é considerado um dos três maiores do planeta na modalidade

Publicado em 08/05/2019 às 06:40

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O atleta brusquense André Baran vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Beach Tennis durante o último final de semana, no desafio Brasil x Itália, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), parte da programação do Copacabana Open Beach Tennis. Já no rol dos melhores praticantes do mundo, Baran e outros sete competidores dos naipes masculino e feminino derrotaram os jogadores do “país da bota” na melhor de cinco por um placar de 3 x 2.

A competição

Considerado um dos três maiores torneios do planeta, o Copacabana Open Beach Tennis teve início na última sexta-feira (3), reunindo os 100 melhores atletas do ranking mundial. Com disputas marcadas por nível alto, a dupla André Baran e Vini Fonte chegaram a grande final, após vencerem partidas de maneira quase épica. 

“Foram quatro confrontos com atletas do top 20 do ranking mundial, onde o jogo mais tenso, sem dúvidas, ocorreu nas quartas-de-final, contra o Doriano Beccaccioli e Davide Benucci (Itália), que são o sétimo e oitavo lugar, respectivamente”, explica André. “A vitória veio depois de três horas de jogo, por volta de 1h30, já na madrugada”. As parciais deste jogo foram de 6x4, 5x7 e 7x5. 

Nas semis, a dupla do Brasil venceu os atletas Aksel Samardzic (Aruba) e Ramon Guedez (Venezuela). Já na grande finalíssima, Baran e Font enfrentaram a dupla número um do mundo, Nikita Burmakin (Rússia) e Tommaso Giovannini (Itália), onde foram superados em dois sets com parciais de 6x3 e 6x4.

“Jogo vencido nos detalhes pela dupla estrangeira. O vice-campeonato muito nos honra, devido ao forte nível do Torneio. Apenas a nossa dupla brasileira chegou entre os quatro finalistas. O bacana também foi ver a torcida prestigiando a arena montada, com mais de três mil pessoas. É muito prazeroso ver que ela sempre esteve lotada durante os jogos”, finaliza Baran.

Fonte:

Deixe seu comentário