Portal da Cidade Brusque

dois amores

Após o acesso para a Série B, goleiro do Brusque se prepara para casar

Ruan Carneiro e Gilmara Lyra se conheceram em 2019, em um baile gaúcho no Pavilhão da Fenarreco

Publicado em 21/01/2021 às 21:48
Atualizado em

(Foto: Inspire Filmes)

(Foto: Inspire Filmes)

(Foto: Inspire Filmes)

O goleiro Ruan Carneiro é considerado um dos principais nomes do acesso do Brusque para a Série B. O jogador chegou do Acre em 2019, após fechar contrato com o clube catarinense que era recém campeão da quarta divisão nacional. Aos poucos o então goleiro terceiro reserva foi conquistando seu espaço, até se tornar titular durante a disputa da Série C. Os primeiros dias do ano de Ruan vêm sendo movimentados. Além dos treinamentos durante toda a competição, que culminou no acesso inédito do Brusque, a preparação do atleta vai além de dentro dos gramados. O casamento do jogador está prestes a acontecer.

Ruan e sua noiva, a modelo fotográfica Gilmara Lyra, irão se casar no dia 19 de fevereiro. Eles se conheceram em dezembro de 2019, em um baile gaúcho no Pavilhão da Fenarreco, quando o goleiro recém havia chegado para atuar no Brusque. Porém, segundo a noiva, nada aconteceu além de uma “tentativa de dança”.

O goleiro contou que, de início, teve uma boa adaptação na cidade, mesmo trocando o Norte pelo Sul do país. “Foi tranquilo. Eu já tinha saído do Maranhão e fui direto para o Paraná. Nesta época eu lembro que foi difícil. Saí do Maranhão quando estava muito calor e cheguei em Ponta Grossa de bermuda e camiseta, enquanto a temperatura era de oito graus”, brinca.

Após conhecer Gilmara, o tempo foi passando e eles se encontraram em outro evento, onde apenas se cumprimentaram. Certo dia Gilmara convidou alguns amigos - um deles, Ruan - para passar alguns dias em Piçarras, local em que ocorreu o primeiro beijo do casal. “O Natal do ano de 2019 me trouxe o melhor presente de toda a minha vida e desde essa data não nos desgrudamos mais”, afirma Gilmara.

A partir de então eles passaram a fazer tudo juntos, desde ir ao mercado, até pagar as contas na Havan. E quando veio a pandemia, o casal se fortaleceu. Ruan Carneiro foi aos poucos se mudando para a casa da namorada, por conta do “empurrãozinho” da covid-19. E foi com esta história de amor que os apaixonados venceram um concurso do Chalé do Paraíso, ganhando um mini wedding com tudo pago.

No concurso, o casal que tivesse a melhor história seria o vencedor. Gilmara Lyra conta que ela e Ruan ficaram na expectativa de vencer, além de a todo momento conferirem se os organizadores do concurso haviam recebido o relato com a história do casal. “Em novembro, nós já tínhamos como certo que iríamos casar esse ano, mas apenas era ir no cartório, casar e pronto. E depois foi anunciado o concurso, gostamos e participamos. Ficamos na expectativa pelo resultado e estávamos acompanhando pelo Portal. Na hora, a internet até caiu”, conta ela. O anúncio dos vencedores foi divulgado no Instagram do Portal da Cidade Brusque.

A família de Gilmara mora em Brusque, o que facilita na questão logística para vir ao casamento. Porém, Ruan possui parentes espalhados pelo Brasil. A mãe do goleiro mora no Tocantins; a avó e o primo no Maranhão; e a tia e o outro primo de Ruan moram em Brasília. A avó do atleta, inclusive, irá viajar de avião pela primeira vez, com destino ao casamento do neto.

No Brusque, Ruan Carneiro começou como reserva de Zé Carlos e Dida, e aos poucos conquistou espaço no elenco, até se tornar titular. Ele disse que foi muito bem recebido pelos companheiros. Já que tudo estava dando certo dentro de campo, fora não poderia ser diferente para o atleta. Ruan conta que aos poucos tudo foi se encaixando como ele e a noiva gostariam. “Aos poucos as coisas foram acontecendo e fomos conciliando o futebol com o amor fora de campo. Deu tudo certo dentro de campo e está dando tudo certo fora dele também. Viemos de um ano muito bom e estamos entrando em um ano muito bom. Para mim é muito gratificante estar vivendo tudo isso”, diz.

E muito antes de Ruan Carneiro ser o defensor da meta do Quadricolor, Gilmara já frequentava o estádio Augusto Bauer para assistir as partidas que o Brusque disputava. “Eu sempre acompanhei os jogos, eu gostava. Assistia o Brusque com meu pai e meu irmão. Pegamos uma fase difícil do time, mas sempre estivemos presentes. Somos torcedores”, afirma.

Já que os dois possuem uma relação forte com o clube, Ruan como um atleta e Gilmara como torcedora, as fotos e vídeos do pré-casamento não poderiam ser realizados em um lugar diferente a não ser no estádio Augusto Bauer. A produtora Inspire Filmes será responsável por registrar os momentos que ficarão marcados na vida do casal. O fotógrafo do pré-wedding será Carlos G. Martins.

O goleiro Dida, companheiro de time de Ruan Carneiro, será um dos padrinhos. Antes do Brusque, os dois atuaram juntos no Operário-PR. Na ocasião, Dida era o goleiro titular do time profissional e Ruan estava nas categorias de base, em 2008. Naquela época os dois já eram amigos e, segundo Ruan, o companheiro foi muito importante em sua carreira.

Após o acesso do Brusque para a Série B, Ruan Carneiro e Gilmara Lyra terão dois motivos para comemorar: a classificação e o casamento. Neste próximo momento especial na vida do casal, diversas empresas e pessoas estão empenhadas em concretizar o sonho dos vencedores do concurso.

Os fornecedores

Local: Chalé do Paraíso;

Divulgação: Portal da Cidade Brusque;

Assessoria e cerimonial: Daro Eventos;

Decoração: Daro Eventos;

Celebrante: Mery Ellen;

Vestido da noiva: Daro Noivas e Festa;

Terno do noivo: Daro Noivas e Festa;

Trajes para as madrinhas: Daro Noivas e Festa;

Fotógrafo do pré-casamento: Carlos G. Martins;

Fotógrafo da cerimônia e da recepção: Felipe KZ;

Filmagem: Inspire Filmes;

Sonorização: HDT Produções;

Iluminação cênica: Pilha Iluminação;

Pista de dança: Pilha Iluminação;

Música para a cerimônia: Fran Lunardelli;

Banda para a festa de casamento: Banda Conceito;

Doces: Maiara Lebeck;

Bolo: Cristina Elete;

Beleza da noiva: Jéssica Teske;

Convites e caixas para os padrinhos: Pabli Convites;

Forminhas para os doces: Lolô Artes.

Fonte:

Deixe seu comentário