Portal da Cidade Brusque

BEACH TENNIS

Após vencer no Brasil, André Baran embarca para Europa onde disputará torneios

Atleta que treina na Sociedade Esportiva Bandeirante, também comemora convocação da Seleção Brasileira, para o mundial por equipes

Publicado em 13/09/2021 às 16:48

(Foto: Divulgação)

O atleta de beach tennis André Baran, que treina na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, embarcou neste final de semana para a Europa, onde participa de dois grandes torneios mundiais. Baran também é sócio do clube e tem um centro de treinamento no local.

O primeiro, ITF Beach Tennis World Championships 2021, será em Terracina, na Itália, entre os dias 13 a 19 de setembro. O segundo Sand Series Las Palmas de Gran Canaria, será realizado em Gran Canaria, na Espanha, entre os dias 24 e 26 de setembro.

“É muito importante poder participar de alguns dos maiores circuitos mundiais valendo pontuação para o ranking mundial”, pontua o atleta.

Em ótima fase, Baran também comemora a convocação da Seleção Brasileira para o mundial por equipes. A ITF Beach Tennis World Cup é a principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour (Pro) e, pela primeira vez, será disputada no Brasil, de 4 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na categoria profissional foram convocados três atletas masculinos: André Baran, Vini Font e Thales Santos e três atletas femininos: Rafaela Miller, Joana Cortez e Marcela Vitta.

O torneio valerá pontos para o ranking mundial das duas categorias e reunirá atletas de 16 países. O Brasil é tetracampeão nesse evento.

Baran relata que é uma honra ser convocado para representar seu país e mais emocionante ainda é poder jogar em casa, já que o último mundial por equipes aconteceu na Rússia.

Vitória

De 3 a 7 de setembro, o atleta participou do Follow the Beach Uberlândia, realizado em Uberlândia (MG), com mais de 800 inscritos. Na grande final, André e seu parceiro Vini Font venceram Calbucci e Nacho, com parciais de 64, 67 e 61.

A competição reuniu atletas do alto escalão nacional e internacional, como o atual número 1 do mundo, o italiano Alessandro Calbucci.

“É extremamente satisfatório ver o crescimento do beach tennis no Brasil, tanto na realização de grandes eventos como esse, mas também no desenvolvimento do esporte, arenas, quadras de areia e número de adeptos”, comemora.


Fonte:

Deixe seu comentário