Portal da Cidade Brusque

MERCADO DA BOLA

Atacante promessa do Bruscão jogará no futebol português

Carlos Eduardo foi o artilheiro da equipe no último Catarinense sub-17 e foi integrado ao profissional ainda no ano passado

Publicado em 21/09/2020 às 00:09
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Uma das principais promessas do Brusque Futebol Clube nos últimos anos, o atacante Carlos Eduardo irá jogar em Portugal. O centroavante assinou contrato com o Nacional da Ilha da Madeira e foi integrado ao plantel sub-19 da equipe portuguesa.

Jogador de boa estatura (1,92), Carlos Eduardo foi o artilheiro do Bruscão no último Campeonato Catarinense sub-17. Ele foi integrado ao time profissional do Quadricolor ainda no ano passado, em meio a disputa da Copa Santa Catarina. A estreia no profissional, entretanto, ocorreu apenas em 2020, na derrota por 1 a 0 contra o Figueirense, pelo estadual. Foi o único jogo disputado pelo jovem atacante.


Carlos Eduardo em ação na partida contra o Figueira. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque não recebeu nenhum valor pela transferência, mas terá os direitos de clube formador em futuras vendas internacionais. O clube teve discordâncias com o empresário do jovem atleta na sua permanência. O Brusque chegou a consultar o Departamento Jurídico para tentar receber algo pela transferência ou até mesmo para garantir a continuidade de Carlos Eduardo, mas foi avisado que não poderia fazer nada a respeito, já que o contrato profissional com o atleta não havia sido assinado.

De acordo com o presidente interino do Bruscão, Carlos Beuting, havia um acordo pré-estabelecido entre as partes para que o atacante renovasse por cinco anos. Mas de última hora, o empresário do atleta resolveu levá-lo para Portugal.



Carlos Eduardo com a camisa do Nacional. Foto: Reprodução


Fonte:

Deixe seu comentário