Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Atleta brusquense enfrenta seu último desafio do ano na natação

Manuela Klann se destaca nas competições dos 110 e 200 metros costas e 50 metros livres

Publicado em 10/12/2018 às 23:24

(Foto: Secom/Divulgação)

A natação de Brusque disputa de quarta (12) a sábado (15) em Porto Alegre o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição terá a presença de três atletas da Abain/FME/Caça e Tiro, todos viverão o desafio pela primeira vez, apesar de alguns já terem experiência em competições deste porte, como nos Jogos Escolares Brasileiros e no Troféu Chico Piscina.

É o caso de Manuela Klann. A brusquense que tem se destacado no ano nadará em três provas: 100 e 200 metros costas e 50 metros livres. “Vou buscar melhorar meu tempo e conseguir uma boa colocação. É uma competição difícil, com bons nadadores do Brasil todo, mas tenho boas expectativas”, diz ela.

Arthur Assino, outro representante de Brusque, diz que a intenção é ficar pelo menos entre os 15 melhores. “Creio que acima de tudo o objetivo é nadar bem. Todos nós estamos confiantes que faremos uma boa prova”, ressalta o atleta, que competirá nos 400, 800 e 1500 metros livres e também nos 400 metros medley.

Além de Manuela e Assino, o grupo de Brusque também estará representado na capital gaúcha por Henrique Pavesi. Ele nadará os 100 e 200 metros borboleta.

“São duas provas que estou focado o ano inteiro. No Brasileiro nunca cheguei a participar, apesar de já ter índices em outros anos. Agora estou tendo essa oportunidade em função da logística, e por ser numa sede mais próxima. Vejo essa competição como uma grande oportunidade de crescimento”, destaca.

Em Porto Alegre, a equipe brusquense será comandada pelo técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay. A competição será realizada na sede do Grêmio Náutico União.

Fonte:

Deixe seu comentário