Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Atletas brusquenses de beach tennis são campeões em Florianópolis

André Baran e Matheus Buemo venceram etapa do circuito estadual da Arena Maniacs. Treinos para competição foram realizados no Bandeirante

Publicado em 18/05/2021 às 21:42

(Foto: Amplitude Comunicação)

Os atletas de beach tennis André Baran e Mateus Buemo (16), que treinam na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque (SC), foram campeões da etapa do circuito estadual da Arena Maniacs, em Florianópolis (SC), no último fim de semana. Buemo é atleta da equipe de Baran na escola AB Beach Tennis, localizada no clube.

“Foi um torneio muito importante para retomada da sequência de torneios que virá nos próximos meses. Havia grandes nomes do beach tennis nesse torneio e poder jogar com um atleta promissor, da minha equipe de treinos, que vem se dedicando como todos os outros, foi muito legal! Fico feliz em mostrar que o caminho percorrido pelo nosso time está sendo cuidadosamente preparado”, ressalta Baran.

Conheça os atletas

André Baran iniciou a prática do tênis aos 4 anos de idade, foi atleta profissional treinado por um dos maiores nomes do esporte: Larri Passos.

Atualmente é atleta da seleção brasileira, 6º do ranking mundial, sendo o 1º brasileiro da lista. No histórico internacional, coleciona premiações em diferentes lugares do mundo, como: World Beach Games Doha/Qtar (ouro e prata), Mundial por equipes Moscow/Rússia campeão, Guayaquil/Equador (vice), campeão Panamericano (Aruba), e diversos títulos de etapas do circuito mundial.

Já Matheus Buemo fez a transição do tênis para o Beach Tennis em 2019, passando a se dedicar exclusivamente à modalidade. Começou a disputar torneios na categoria profissional em 2020, porém por conta da pandemia participou de poucos jogos. Possui mais de 35 títulos amadores e dois profissionais.

“O foco esse ano é pontuar o máximo que eu conseguir no ranking para ano que vem ter uma colocação melhor na chave dos torneios. Treino com o André Baran desde o ano passado e não tenho palavras para agradecer o trabalho que ele faz com nossa equipe. Com certeza é só o começo. Quando o Baran me chamou para jogar o torneio fiquei muito feliz, sabia que era resultado de muito trabalho e disciplina”, conta.

Sobre a vitória no último fim de semana, Bueno ressalta que foi muito importante. “O resultado dos treinos refletiu. Consegui jogar muito bem. Feliz demais por ter dado tudo certo, sigo treinando para os próximos desafios e ainda mais motivado”, completa.


Fonte:

Deixe seu comentário