Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Atletas do Brusque recebem orientações para manter condicionamento após parada

Clube suspendeu atividades por sete dias por pandemia de coronavírus. Preparador físico do Quadricolor passou plano para que jogadores não percam ritmo

Publicado em 18/03/2020 às 21:43

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O Brusque Futebol Clube suspendeu todas as atividades do departamento profissional e amador do clube a partir da última quarta-feira (18). A decisão foi tomada em conjunto por dirigentes e o médico do Bruscão, André Karnikowski. O motivo é o surto de coronavírus que assola todo o planeta.

A suspensão deve levar sete dias. Os atletas devem reapresentar-se na quarta que vem (26), ás 10h. Caso seja necessário, o prazo será estendido.

Mas afinal, como manter os atletas com o físico em dia? O preparador físico do Quadricolor Marcos Monassa Abella diz que os jogadores receberam orientações e atividades para realizar durante o período. “Foi passado micro ciclo de treinamento para os atletas realizarem em casa, ou algum estúdio que esteja aberto. Dessa maneira eles conseguem manter seu condicionamento físico. As recomendações são para seguir os treinamentos que foram passados e ter cuidado na alimentação durante esse período de paralisação”, frisa.

Monassa crê que mesmo com a realização dessas atividades, o rendimento dos jogadores deve ser afetado. “Nós vamos tentar minimizar o máximo esse efeito, até porque a federação com certeza vai estipular um prazo para o retorno das competições”, aponta.

O lateral-direito João Carlos afirma que essa parada é importante, pois a prioridade é a saúde de todos. “O ruim é que a gente vinha numa sequência muito boa, com jogos importantes, mas em primeiro lugar está a saúde. Nosso preparador nos orientou e estamos tomando os cuidados necessários.


Fonte:

Deixe seu comentário