Portal da Cidade Brusque

FUTSAL

Atlético Guabirubense e Tor Soccer erguem taça do Municipal de Futsal 2018

Torcedores lotaram o Ginásio e vibraram a cada lance.

Publicado em 27/08/2018 às 07:37

(Foto: Divulgação)

Os torcedores lotaram o Ginásio Municipal João Scheffer na noite de sábado (25) na final do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os atletas retribuíram o calor da torcida com disputas emocionantes, que levaram ao título o Atlético Guabirubense no masculino e o Tor Soccer no feminino.

A final do campeonato ocorreu após quase três meses de jogos entre as 21 equipes masculinas e as sete femininas. Os troféus foram entregues pelo vice-prefeito Valmir Zirke, vereador Vilmar Gums e pela equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

O Tor Soccer decidiu a partida nos pênaltis contra o D&S Futsal após o empate em 3x3. Já o Atlético Guabirubense venceu por 6x2 do Santo Antônio e conquistou o pentacampeonato em seis anos de existência da equipe. O capitão do Atlético Guabirubense, Jelson Alóis Debatin, que recebeu os troféus Destaque e Goleiro Menos Vazado, atribui a vitória ao coletivo. “Jogamos há muito tempo juntos”, comenta ele, lembrando que o apoio da família ao time também é importante para o sucesso do grupo.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, destaca a participação da torcida como um dos pontos altos da edição de 2018. “Além de grande quantidade de público em todas as partidas, inclusive de famílias inteiras, tivemos mais equipes competindo. No masculino uma a mais e no feminino três novas, que inclusive já manifestaram interesse em participar nos próximos anos”, pontua Marcia.

O estudante Leonardo Kalkmann, 23 anos, esteve com os amigos assistindo a final. Para ele, a participação do público chamou a atenção, bem como a organização do evento. “Gostei de ver bastante gente assistindo também aos jogos femininos, pois normalmente o masculino atrai mais”, avaliou ele, identificando entre os finalistas masculinos muitos que frequentaram a AFEG.


Classificação Final

Masculino

1º - Atlético Guabirubense

2° - Santo Antônio

3° - Olaria

4° - Amigos da Pelada


Feminino

1º - Tor Soccer

2° - D&S Futsal

3° - Fênix Nertex

4° - Boos Futsal Fem


Destaque

Masculino: Jelson Alóis Debatin

Feminino: Natalia Bertolini – Boos Futsal


Troféu disciplina

Masculino: Aymoré

Feminino: PBS


Troféu Revelação

Masculino: Matheus Winicius Gomes do Carmo – Equipe Martins

Feminino: Camila da Silva- D&S Futsal


Troféu goleiro menos vazado

Masculino: Jelson Alóis Debatin – Atlético Guabirubense

Feminino: Diana Ribeiro da Silva - D&S Futsal


Artilheiro

Masculino: Gustavo Tormena – Tor Soccer

Feminino: Daiane Lacerda Rank - D&S Futsal

Fonte:

Deixe seu comentário