Portal da Cidade Brusque

FUTSAL

Brasil vence República Tcheca e celebra o título do Grand Prix

O terceiro lugar ficou com o Uruguai

Publicado em 03/02/2018 às 23:07

(Foto: da Redação)

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o título do Grand Prix Internacional neste domingo (4). Com a Arena Brusque mais uma vez lotada, o time comandado pelo pivô Ferrão superou os tchecos por 4 a 2 e comemorou o título pela décima vez. O terceiro lugar ficou com o Uruguai, que no jogo prévio, de forma surpreendente, bateu a Costa Rica, de virada, por 6 a 1.

Ao fim do duelo, o prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, foi o responsável por entregar a premiação aos atletas ao lado do diretor-geral de Gabinete Dirceu, Marchiori. Vequi celebrou o sucesso da competição, que colocou a cidade em evidência no cenário nacional e internacional. “Como prefeito, me orgulha muito poder ver a seleção com Falcão e todos estes craques na cidade, enchendo a nossa Arena e devolvendo a Brusque o que a nossa cidade merece, um lugar de destaque no cenário brasileiro”, diz.

O prefeito também enalteceu toda a organização da competição, que teve o apoio estrutural da Fundação Municipal de Esportes. “Estão todos de parabéns: organizadores, confederação e a Fundação de Esportes. Conseguimos mostrar de forma positiva a nossa cidade para todo o Brasil e movimentar o nossos turismo e comércio. É muito importante elevar o nome de Brusque. Que possamos ter muitos outros eventos assim”, celebra.

Falcão, que passou em branco no confronto, destacou o título conquistado em Brusque. “A gente sabia que não seria fácil. Mas a galera jogou junto com a gente em todos os jogos, vibrou e sofreu junto, lotando o ginásio. Isso para nós foi muito importante. Voltar a Brusque é sempre muito gratificante”.

O jogo
Assim como no sábado (3), Brasil e República Tcheca voltaram a protagonizar um duelo muito disputado e equilibrado na Arena Brusque. O Brasil novamente teve dificuldades diante do adversário, que chegou a abrir o marcador com o artilheiro Michael Seidler, que já havia anotado outras três vezes no embate anterior com os brasileiros.

Aos 7 minutos, o atleta aproveitou jogada individual de Lukas Resetar pela esquerda para completar livre para as redes: 1 a 0. O empate brasileiro só veio a dois minutos do fim do primeiro tempo em finalização de Ferrão, destaque da partida com dois gols: 1 a 1.

Na etapa final, a expectativa da torcida brusquense era de que o Brasil enfim deslanchasse, mas quem voltou a comandar o placar foram os tchecos. Logo no início, Resetar bateu de bico para vencer Guitta: 2 a 1.

Imediatamente, a torcida brusquense tentou incendiar a Arena aos gritos de Brasil. A resposta brasileira veio logo. Seidler, o craque da República Tcheca, deu bobeira e Gadeia voltou a empatar para a Seleção Brasileira: 2 a 2.

O gol fez o Brasil crescer e as oportunidades da virada foram aparecendo até que Leandro Lino marcou o terceiro perto da metade do tempo regulamentar. Em busca do empate, a República Tcheva chegou a pressionar, Guitta fez boas defesas, mas quem apareceu com destaque novamente foi Ferrão. Em jogada típica de pivô, o jogador ganhou da marcação e bateu cruzado para fazer o quarto e garantir o título da seleção brasileira.

Fonte:

Deixe seu comentário