Portal da Cidade Brusque

Comandante

Brusque apresenta Waguinho Dias como técnico e pacote de reforços

Ele chega para as disputas da Série D do Brasileiro, Recopa e Copa SC

Publicado em 15/04/2019 às 08:58
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

O técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente como novo treinador do Brusque FC em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). O novo comandante do Bruscão chega com prestígio fruto dos bons trabalhos realizados em Santa Catarina nos últimos três anos e, já na tarde de hoje, comanda os primeiros trabalhos à frente do clube.

Em suas primeiras palavras como técnico do time, Waguinho ressaltou a confiança em desenvolver um bom trabalho e a motivação para levar a equipe a voos mais altos nas competições da temporada: Série D do Brasileiro, Recopa e Copa SC.

Ele diz que chega ao Brusque muito motivado e ressalta ainda a força do clube. “O Brusque sempre monta equipes fortes e muito competitivas. Então, a partir do momento que recebi o convite do Brusque, o clube passou a ser minha prioridade”, afirma.

Waguinho comenta que a intenção é formar um time forte para brigar pelo acesso à Série C do Brasileirão. O treinador já disputou a competição em três oportunidades, em todas com destaque. “É uma competição de certa forma muito nivelada, em que os detalhes fazem a diferença. Por isso, queremos fazer uma boa campanha já na primeira fase, para buscar uma pontuação alta que pode fazer a diferença lá na frente, na hora de decidirmos em casa”, afirma.

O treinador observa que já conhece todo o plantel do Brusque FC, e participou diretamente das contratações dos reforços que devem chegar durante a semana. “Gostei muito do que vi já quando cheguei, com os nomes que me foram mostrados. A partir disso, trabalhei diretamente com a diretoria para a chegada de novos reforços”, comenta.

O presidente do Brusque, Danilo Rezini, ressalta que Waguinho é um profissional altamente competente e será importantíssimo para o projeto do Brusque. “É um treinador que dispensa comentários, atualmente um dos grandes nomes do estado. Penso que, para chegarmos a grandes resultados, é preciso um grande comandante, e posso dizer que temos um profissional altamente qualificado para o cargo”.

O diretor André Rezini diz que em conjunto com o treinador o departamento de futebol trabalha para montar um grande time para o restante da temporada. “O futebol não é uma ciência exata, mas sempre entramos para brigar pelo acesso. Creio que estamos no caminho certo, com a manutenção de uma base, um profissional excelente na comissão técnica e reforços de qualidade que estão chegando. Temos confiança que chegaremos a grandes resultados”, afirma.

Também participaram da coletiva de imprensa, o diretor-financeiro Rogério Lana, o gerente de marketing Sandro Ortiz, além do gerente de futebol, Everton Gomes, o Viton. Ainda nesta segunda, o clube deve apresentar os primeiros reforços já visando à Série D.

Comissão técnica

Além de Waguinho Dias, Jerson Testoni chega ainda nesta segunda-feira para ser auxiliar-técnico no comando da equipe. O profissional já ocupou a função por muitos anos no clube, e chegou a dirigir o time principal antes de ser anunciado para comandar as categorias de base do Joinville. O Brusque ainda manteve na comissão técnica o preparador-físico Marcos Monassa Abella e o preparador de goleiros Marcio Quevedo.

Reforços

Os primeiros reforços do Brusque FC visando a Série D do Campeonato Brasileiro já se apresentaram ao clube nesta segunda-feira (15). A equipe brusquense anunciou de forma oficial a contratação de quatro nomnes para o setor de meio e ataque.

Chegaram ao clube o meia-atacante Romarinho, o meia Gama e os atacante Fio e Thiago Henrique. Romarinho, 24 anos, se destacou com a camisa do Atlético Tubarão, onde atuou com Fio, de 31 anos. Já Gama, 23, chega após passagem pela equipe da Cabofriense, enquanto Thiago Henrique, também de 23 anos, jogou no Metropolitano. 

Nos próximos dias, a diretoria pretende apresentar novos jogadores, que se juntarão ao grupo de remanescentes que já começaram a preparação para a Série D.


Veja abaixo a ficha dos atletas

Nome: Gleidson Santos Chagas Hech (Fio)

Naturalidade: Ilha das Flores, Sergipe

Posição: Atacante/Centroavante

Idade: 31 anos

Peso: 78 quilos

Altura: 1,80 metros

Último clube: Atlético Tubarão


Nome: Romario Henrique Faria (Romarinho)

Naturalidade: Dracena, São Paulo

Posição: Meia-atacante

Idade: 24 anos

Peso: 68 quilos

Altura: 1,75 metros

Último clube: Atlético Tubarão


Nome: Thiago Henrique do Espiríto Santos (Thiago Henrique)

Naturalidade: Florianópolis, Santa Catarina

Posição: Atacante

Idade: 23 anos

Peso: 74 quilos

Altura: 1,86 metros

Último clube: Clube Atlético Metropolitano


Nome: Marcelo Gama Ramos (Gama)

Posição: Volante/Meia

Idade: 23 anos

Peso: 74 quilos

Altura: 1,83 metros

Último clube: Cabofriense (RJ)

Fonte:

Deixe seu comentário