Portal da Cidade Brusque

Brasileiro

Brusque Baquete vence Araraquara e chega ao quarto triunfo consecutivo

O Brusque Basquete volta à quadra agora no domingo (21) quando enfrenta o Cravinhos, novamente na Arena, com entrada gratuita à torcida.

Publicado em 20/04/2019 às 05:34

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania segue imparável na Arena Brusque. Na noite desta Sexta-feira Santa (19) a equipe fez mais uma vítima em casa e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição, se consolidando no G4 da disputa nacional.

A vítima da vez foi o time de Araraquara. O adversário chegou a impor dificuldades à equipe brusquense, mas não resistiu ao fim, perdendo o jogo por 67 a 63.

O Brusque Basquete volta à quadra agora no domingo (21) quando enfrenta o Cravinhos, novamente na Arena, com entrada gratuita à torcida.


O jogo

Um das lanternas da competição, a equipe visitante veio disposta a conter o bom momento brusquense em casa e conseguiu surpreender os donos da casa nos primeiros minutos. Com boa marcação, o time abriu os primeiros cinco pontos e chegou a aumentar a vantagem para 11 com sete minutos jogados (20 a 9).

Após algumas duras do técnico Bicudo, a equipe acordou e conseguiu diminuir a diferença em lances livres. O primeiro quarto acabou em 23 a 18 para o time paulista.

A partir do segundo período, o Brusque Basquete conseguiu encaixar mais o jogo, mas Araraquara seguia impondo dificuldades. A virada veio apenas no finzinho, quando o time abriu leve vantagem: 36 a 31.

A expectativa era de que o time deslanchasse após o intervalo, mas o jogo seguiu equilibrado. Com cinco minutos jogados do terceiro período, a partida estava empatada: 38 a 38. Mas pouco depois, o adversário virou, mas Vitor, numa bola de 3, logo colocou Brusque novamente à frente: 43 a 40. Ao fim do período, a vantagem de Brusque ficou em seis pontos: 47 a 41.

O último período seguiu nervoso, sem Brusque conseguir abrir boa vantagem e Araraquara encostando. Faltando dois minutos, a diferença era de apenas dois pontos (57 a 55). As bolas de Kevin e Peçanha, deram tranquilidade à equipe, que voltou a abrir seis pontos logo na sequência. Mas Araraquara não se entregou. Faltando 50 segundos Brusque vencia por 65 a 60, mas uma bola de três a 12 segundos do fim da equipe adversária colocou a vitória brusquense em risco: 65 a 63. Porém com a posse de bola, Brusque não vacilou e Amilton deu números finais ao jogo: 67 a 63. “Foi uma vitória muito difícil, o que mostra que todo jogo é um grande desafio e no domingo teremos outra partida importante contra Cravinhos. Vamos trabalhar para sair com mais uma vitória”, destacou o pivô Fernandão ao fim da partida.


Destaques do jogo

O cestinha da partida foi André Santos, com 14 pontos, de Araraquara . Já pelo Brusque, Kevin e Barth, ambos com 9. O destaque foi Nestor, do Araraquara. Ele recebeu o troféu que homenageou Vinicius José Bado, o Badão, que prestigiou o evento e fez a entrega diretamente ao atleta. Além dele, o secretário-executivo da FCB, Oscar Archer, e o diretor do Sesi/Senai Santa Catarina, Roberto Zen, também marcaram presença na grande vitória de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário