Portal da Cidade Brusque

No G4

Brusque Basquete perde para Cravinhos e tem vitórias em casa interrompida

Mesmo com o revés, o time brusquense segue no G4 da competição. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no próximo sábado

Publicado em 20/04/2019 às 23:06

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Depois de quatro vitórias consecutivas, o Brusque Basquete voltou a amargar uma dolorida derrota. O revés deste domingo de Páscoa ocorreu diante do time de Cravinhos, concorrente direto da equipe  brusquense a uma das vagas no final four da competição. A partida disputada na Arena Brusque acabou em 76 a 54 para o time de São Paulo (33 a 33 no 1º tempo e 21 a 43 no 2º).

Mesmo com o revés, o time brusquense segue no G4 da competição. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no próximo sábado, às 16h, quando a equipe recebe o São José dos Pinhais, novamente na Arena Brusque. O jogo será o último do Brusque Basquete em casa, já que posteriormente o time sai para fazer os últimos quatro confrontos do returno longe de casa.


O jogo

Os dois primeiros períodos foram de total equilíbrio entre as equipes. A primeira cesta foi uma bonita enterrada do norte-americano Eric Laster, camisa 14 de cravinhos, mas depois o Brusque Basquete conseguiu a virada, apesar de não abrir diferença significativa. Depois de o primeiro quarto acabar empatado em 17 a 17, o equilíbrio se manteve no segundo, o que fez que os times fossem para o intervalo iguais: 33 a 33.

Mas, a partir do terceiro período, o jogo desandou para Brusque, perdendo os rebotes e errando passes, o time viu Cravinhos dominar o jogo e abrir a maior diferença até então após a bola de três de Andrey Medeiros: 45 a 35 no placar geral, finalizado em 54 a 44 para os paulistas (21 a 11 no período).

Em ampla desvantagem, Brusque se jogou ao ataque no último período, mas os erros se mantiveram, méritos também da defesa bem postada do time de Cravinhos, que anulou jogadas importantes do time de Brusque, a maioria que passava pelas mãos de Lucas e Kevin.

Com o time da casa controlando e mais ligado no jogo a diferença só aumentou diante um Brusque que caiu no nervosismo. Em mais um quarto ruim, a equipe da casa cedeu uma vantagem maior ao adversário que encerrou o jogo com 22 pontos de diferença: 76 a 54 (22 a 10 no período).

O técnico Bicudo ressalta que a equipe não conseguiu produzir no segundo tempo e o adversário foi merecedor pelo que apresentou nos dois últimos quartos. “Erramos muito nos passes, finalizações, arremessos livres e infelizmente hoje produzimos 54 pontos e produzindo 54 pontos não vamos ganhar de ninguém, mas o esporte é assim, um dia se ganha e outro se perde”, destaca, já projetando também a partida do próximo sábado, contra São José. “Temos que manter o foco e continuar trabalhando, como perdemos hoje em casa podemos ganhar jogos fora, o campeonato está muito equilibrado, e hoje infelizmente não jogamos bem e não mantivemos as boas atuações dos outros dias. Total mérito da equipe de Cravinhos que nos superou por completo nos dois últimos quartos”, finaliza.


Homenageado

O atleta destaque da partida foi Eric Laster, do Cravinhos Basketball. Ele também foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos. Já o cestinha pelo lado do Brusque Basquete foi Fernandão, que ao lado de Kevin fez 12 pontos. Melhor do jogo Eric Laster recebeu o troféu que homenageou o empresário Ariberto Staack, carinhosamente conhecido como Beto da Aradefe. A empresa é a patrocinadora oficial do Brusque Basquete, apoiando e investindo há muitos anos na divulgação da modalidade.

Fonte:

Deixe seu comentário