Portal da Cidade Brusque

AVASSALADOR

Brusque confirma fama de copeiro e supera 13 dos últimos 15 confrontos mata-mata

Quadricolor vive grande fase em duelos eliminatórios

Publicado em 31/07/2020 às 02:25
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

Com a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense conquistada ontem (30), o Brusque Futebol Clube fez outra vítima e mais uma vez confirmou uma tendência que vem virando rotina nos últimos anos: a de ser um time "copeiro". Dos últimos 15 confrontos eliminatórios (incluindo finais), o clube saiu vitorioso em 13. 

A sequência de adversários pelo caminho iniciou nas semifinais da Copa Santa Catarina de 2018. O Figueirense B foi o primeiro a sofrer com o Quadricolor, eliminado após duas vitórias do Bruscão, uma por 3 a 2, e outra por 4 a 0. A vítima seguinte foi o Hercílio Luz, na decisão, que deu o tetra-campeonato para o Brusque.

A partir daí, não puderam superar o Brusque em confrontos eliminatórios novamente o Hercílio Luz, Boavista (RJ), Juazeirense (BA), Ituano (SP), Manaus (AM), Tubarão, Marcílio Dias, Avaí, Sport (PE), Remo (PA) e Joinville. Os únicos duelos em que o Quadricolor foi superado foram na Copa do Brasil de 2018, quando empatou com o Atlético Goianiense e foi eliminado na primeira fase e na derrota para o Figueirense, pela Recopa Catarinense do ano passado.

Todos esses confrontos resultaram em quatro títulos: duas Copas Santa Catarina, uma Série D e uma Recopa Catarinense. Na atual edição da Copa do Brasil, o Bruscão venceu o Brasil de Pelotas (RS) por 1 a 0 no confronto de ida e obteve boa vantagem para a volta. Se eliminar os gaúchos, será mais um time na conta de adversários que sofreram nas mãos quadricolores. 



Fonte:

Deixe seu comentário