Portal da Cidade Brusque

Futebol

Brusque é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

Time Bateu o Manaus, nos pênaltis, após empate em dois a dois. empate veio só aos 37 minutos de jogo

Publicado em 18/08/2019 às 06:51
Atualizado em

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

A partida entre Brusque e Manaus ficará marcada para a história. A equipe catarinense se sagrou campeã da Série D do Campeonato Brasileiro, depois de um jogo equilibrado e que terminou empatado em dois a dois. com o resultado, o mesmo do estádio Augusto Bauer, a decisão ficou para os pênaltis.

Nas cobranças de penalidade, depois de falha na cobrança de Márcio Passos, do Manaus, Zé Carlos, converteu para colocar o Brusque como campeão da Série D. A partida entre Brusque e Manaus foi marcada pelo equilíbrio. O Brusque perdia por 2 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo. O empate saiu dos pés de Thiago Alagoano, repetindo o placar do jogo de ida.

Além de Alagoano, o artilheiro Júnior Pirambú havia aberto o placar, logo no início do jogo. Aos três minutos de jogo, ele colocava o Brusque em vantagem. A situação só duraria por poucos minutos, quando Sávio guardou para as redes.

Em jogada aérea, após cobrança de escanteio, no início do segundo tempo, o Manaus passou ficou muito próximo da taça. O empate só veio aos 37 minutos. Ao todo, a Arena da Amazônia contava com 44 mil pessoas, maior público já registrado no estádio.

Torcida presente

Entre os torcedores que foram para o estádio Augusto Bauer para acompanhar a partida, Herber Wandey, 60 anos, vivia um momento único. Torcedor assíduo, ele esperava comemorar o primeiro título nacional do Brusque. Antes do desfecho da partida, ele torcia para que o jogo não fosse para as penalidades, mas demonstrava confiança antes da decisão. “Vamos ganhar do mesmo jeito”, projetava.

Segundo ele, o equilíbrio do grupo foi um ponto forte do grupo ao longo da temporada. O ponto também foi destacado por Marcos Aurélio Busnardo, 56, passou a acompanhar os jogos nessa temporada e o estilo da equipe montada pelo Brusque.  

“Foi feito uma equipe para chegar. Quando o Waguinho diz que a equipe vai para cima, eles vão para cima mesmo”. resumiu. Para ele, com a campanha de 2019, o Brusque passa a viver uma nova história, em um patamar maior. 

Já Luana Ulrich acompanhava a partida com o filho Miguel, de seis anos, costumam acompanhar todos os jogos do Brusque em casa. Antes do resultado, ela apostava no um a zero antes do apito final. Além deles, ela ressaltou o fato da torcida local ter apoiado o time da cidade. “O Brusque fez um trabalho consistente e sólido”.


Fonte:

Deixe seu comentário