Portal da Cidade Brusque

ESPORTES

Brusque é destaque ao sediar o Campeonato Nacional de Basquete

Finais serão neste sábado (22) com jogos transmitidos para todo o Brasil

Publicado em 22/05/2021 às 07:41

(Foto: Divulgação)

A cidade Brusque mais uma vez está no cenário esportivo nacional ao sediar o Campeonato Brasileiro de Basquete na Arena. Neste sábado (22) acontece as finais com dois jogos.

Às 16h30 disputam o terceiro e quarto lugares as equipes Osasco x Botafogo e, na sequência, às 18h45, a grande decisão entre Flamengo Blumenau x Stock Med/União Corinthians do RS. As partidas terão transmissões pelos canais BandSports e TvNsports.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Gárcia, a competição está sendo realizada sem público por conta da pandemia e com todos os protocolos de segurança, nos mesmos moldes do futebol profissional.

“A organização realiza a testagem dos atletas, comissão técnica, arbitragem, além de promover a higienização dos espaços e vestiários, sempre observando as regras de proteção contra o coronavírus”, informa. 

A promoção do evento é da Confederação Brasileira de Basquete, com apoio da prefeitura de Brusque por meio da FME, Fesporte e Federação Catarinense de Basquete.

Mesmo sem a presença do público os amantes da modalidade poderão acompanhar os jogos pelos canais TV por assinatura BandSports e TvNsports, que transmitem as duas decisões. 

“Este evento, mais vez divulga nossa cidade do cenário nacional. É uma hora para Brusque estar inserida nesta competição, por conta de sua tradição e estrutura física capaz de atrair grandes competições de repercussão nacional e internacional”, finaliza Garcia.

Fonte:

Deixe seu comentário