Portal da Cidade Brusque

COPA DO BRASIL

Brusque é goleado pelo Ceará e se despede da Copa do Brasil

Quadricolor mostra superioridade no primeiro tempo, mas volta mal para a segunda etapa e é presa fácil para o Vozão

Publicado em 23/09/2020 às 23:12
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

A campanha do Brusque na Copa do Brasil de 2020 se encerrou na noite desta quarta-feira (23). O Quadricolor voltou a ser derrotado pelo Ceará, desta vez por 5 a 1 e se despediu da competição. Os gols do Ceará foram marcados por Rafael Sóbis, duas vezes, Bergson, Airton (contra) e Tiago. Alex Sandro, de pênalti, fez o gol do Bruscão.  

Brusque no ataque

O Brusque já começou a partida a 1000 km/h. Precisando da vitória, Jersinho apostou em uma escalação ousada, com Garcez no lugar do suspenso Thiago Alagoano. O Quadricolor partiu pra cima e tinha o domínio da partida. Aos 10, entretanto, um susto, Eduardo cruzou na área, e Leandro Carvalho cabeceou para o gol, mas Everton Alemão salvou em cima da linha.

Alex Sandro abre o placar

Aos 16, Fernando Prass derrubou Garcez na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Alex Sandro bateu com maestria. Bola em um lado e goleiro no outro, abrindo o placar para o Bruscão na Arena Castelão. Foi o primeiro gol da história do Quadricolor em solo nordestino. Aos 21, Sobis recebeu na pequena área e chutou para o gol. A bola explodiu em Everton Alemão e saiu. Alemão, que pouco tempo depois sentiu uma lesão e foi substituído por Claudinho.

Aos 26, Ricardinho cobrou falta e obrigou Zé Carlos a trabalhar. Dois minutos depois, em um contra ataque, Garcez aproveitou um contra ataque, e em velocidade driblou a marcação do Ceará, mas o chute saiu muito desviado. Marco Antônio, aos 31, de cabeça, quase fez o segundo. O Brusque seguia com o domínio da partida, com uma postura bastante agressiva e rápidas transições, mas o clube nordestino continuava sendo perigoso nos contra ataques. No final do primeiro tempo, Geovane Itinga fez boa jogada, mas isolou a bola na finalização.

Lesões tiram dois titulares e Sóbis não perdoa

Marco Antônio foi outro a sentir uma lesão e deixou o jogo para a entrada de Eliomar. Aos 44, um balde de água fria. Vinícius encontrou Rafael Sóbis em passe preciso e o camisa 11 não perdoou frente a frente com Zé Carlos, mostrando que ainda tem o faro de artilheiro da época de Internacional, Fluminense e Cruzeiro, e empatando a partida.

Segunda etapa

O Ceará voltou determinado a vencer o jogo. Logo aos 2 minutos, Vinícius chutou para o gol, e a bola quase entrou. Zé Carlos ficou só observando a conclusão da jogada. Na sequência Fernando Sobral e Leandro Carvalho voltaram a criar chances boas de gol para os nordestinos. Com 10 minutos de jogo, o Bruscão não conseguia sequer chegar na área do Vovô, que tocava a bola com rapidez e envolvia o time de Jersinho.

Vozão dominante

A superioridade do Ceará foi premiada aos 18. Rafael Sóbis e Vinícius de novo fizeram boa jogada, e o camisa 11 novamente marcou, virando o jogo para o Vozão.

O Bruscão era sufocado pelo Ceará e tinha dificuldades para chegar no gol de Prass. Aos 29, Bergson chutou forte e cruzado para vencer Zé Carlos e ampliar ainda mais a vantagem.

A sorte não estava do lado do Brusque. No minuto seguinte, após cruzamento, Airton tentou tirar e mandou contra a própria meta. Goleada em Fortaleza.
Já entregue, o Brusque não conseguia mais chegar. Aos 43, Wescley fez boa jogada e Zé Carlos mandou para escanteio. Após a cobrança, Tiago subiu mais do que a zaga Quadricolor e fez o quinto. 

Ceará – Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral e Vinícius (Wescley); Rafael Sóbis (Bergson) e Leandro Carvalho (Felipe Baxola). Técnico: Guto Ferreira

Brusque – Zé Carlos, Edilson, Cleyton, Everton Alemão (Claudinho) e Airton; Rodolfo Potiguar (Emerson Martins), Zé Mateus e Garcez; Marco Antônio (Eliomar), Alex Sandro (Dandan) e Geovane Itinga (Fabinho). Técnico: Jersinho

Foco na Série C
O Brusque volta a campo no domingo (27), pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Volta Redonda, o estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida tem início programado para às 15h. 


Fonte:

Deixe seu comentário