Portal da Cidade Brusque

SÉRIE B

Brusque estreia com vitória contra o Mirassol pela Série B do Brasileiro

Pelo placar de 3 a 1, quadricolor conquistou a primeira vitória da competição

Publicado em 23/04/2024 às 22:52
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC)

Em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque entrou em campo na noite terça-feira (23). No estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o quadricolor enfrentou o Mirassol e venceu pelo placar de 3 a 1.

Primeiro tempo

Criando uma boa jogada, o Brusque abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. Rodolfo Potiguar arriscou o chute de longe e a redonda foi parar no canto direito do goleiro Murilo, para abrir o placar. O lance foi revisado pelo VAR e validado.

Aos 26 minutos o Mirassol teve a chance de deixar tudo igual. Em cruzamento de Fernandinho, o atacante Dellatorre subiu mais alto que a defesa quadricolor e cabeceou muito bem. Quase sem ângulo, a bola bateU na lateral da rede, mas pelo lado de fora. Que susto!

Quando a partida já se encaminhava para o fim da primeira etapa, o Brusque quase ampliou a vantagem. Artur perdeu a bola na lateral direita, Dentinho encontrou Queiróz avançando e o centroavante arriscou o chute cruzado que passou rente a trave.

Segundo tempo

Quem balançou a rede logo no início da etapa final foi o Mirassol. Em cobrança de escanteio, Gabriel caiu na área quadricolor e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Dellatorre converteu e fez para deixar tudo igual.

O gol da virada quase aconteceu aos 17 e também foi de pênalti. Fernandinho driblou de um lado pro outro duplamente marcado, entrou na área e foi derrubado por Ianson. Na cobrança, Dellatorre isolou a bola na arquibancada e perdeu a chance.

Depois de desperdiçar a chance, o Mirassol ainda fez um gol contra. Em cobrança de escanteio, a bola rebateu na coxa do zagueiro Luiz Otávio e entrou no gol do Mirassol. Brusque na frente outra vez.

Ainda aos 38, a dupla de ataque do Brusque ganhou a bola na corrida, mas na hora do cruzamento rasteiro na área do Mirassol, a bola bateu muito forte na perna de Diego Tavares e saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos o Brusque marcou mais um. Na estreia do meia, em jogada de contra-ataque e cruzamento na medida de Diego Tavares. Anderson Rosa matou de peito e bateu rasteiro sem chance para Muralha.

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato, Dionísio; Dentinho, Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz.Técnico: Luizinho Lopes.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal, Luiz Otávio, Artur; Danielzinho, Gabriel, Chico Kim; Fernandinho, Negueba; Dellatorre.Técnico: Mozart.

Trio de arbitragem (GO): Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Hugo Sávio Xavier Corrêa e Jordana Pereira Batista.

Fonte:

Deixe seu comentário