Portal da Cidade Brusque

vai voltar?

Brusque estuda a contratação de novo centroavante; Júnior Pirambu está na lista

Vice-presidente do Brusque falou sobre o possível retorno do atleta

Publicado em 13/01/2021 às 01:57
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Uma publicação no Twitter de Júnior Pirambu, jogador do Londrina que é ídolo no Brusque, deixou a torcida quadricolor esperançosa em um possível retorno do centroavante. Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting, falou sobre a possibilidade. Segundo ele, o clube possui uma lista de nomes que podem ser contratados. Júnior Pirambu está nela.

Segundo ele, o Brusque mantém conversas com o atleta desde antes do acesso para a Série B. Porém, Beuting frisou que além de Pirambu, o clube estuda outros nomes para substituir Edu, que se recupera de uma lesão no joelho. A expectativa é que o Brusque contrate dois atletas para atuarem no setor ofensivo. “Traríamos um centroavante para o Campeonato Catarinense e um para a Série B. Quem sabe um desses dois será o Pirambu”, diz.

Carlos Beuting revelou que o Brusque já acertou o retorno do jogador do Londrina em duas oportunidades. Porém, ainda de acordo com o vice-presidente, problemas com o empresário do jogador impediram que Pirambu retornasse de fato ao Augusto Bauer. Na terceira tentativa, Beuting deixou claro que existem empecilhos no possível acerto, como o contrato dele com o Londrina e a questão salarial. Outra possibilidade é que a volta do centroavante seja por empréstimo.

Porém, o vice-presidente do clube elogiou o currículo do atleta e entende que existe uma certa ansiedade da torcida em querer o centroavante de volta ao elenco. “Como o Pirambu fez um bom campeonato aqui, na Série D, o torcedor pede, o torcedor tem a curiosidade de saber se ele pode vir ou não para o Brusque”, afirma.


Pirambu é ídolo da torcida quadricolor. Foto: Patrick Rodrigues

A opção por dois centroavantes seria também pensando em Edu, um dos principais nomes do clube e que faz a função. O jogador deve retornar aos treinos em maio e voltar a jogar no final do primeiro semestre. Antes deste período o Brusque necessitaria de dois nomes para brigar pela camisa 9.

Após o acesso, o Brusque ampliou sua lista de possíveis contratações. Beuting afirmou que os nomes agradam. Ele revelou apenas que, além de Pirambu, estão também atletas que nunca atuaram no futebol catarinense. “São outros nomes que nós temos que prestar atenção, e não fechar os olhos. Não podemos só focar em um [atleta]”, pontua.

por Thiago Facchini

Fonte:

Deixe seu comentário