Portal da Cidade Brusque

FUTEBOL

Brusque fica no empate com o Ituano pela Série B

Paulinho Moccelim marcou o gol de empate do quadricolor

Publicado em 22/06/2024 às 22:49
Atualizado em

(Foto: Miguel Schincariol )

Em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque entrou em campo na noite deste sábado (21), para enfrentar o Ituano. Pelo placar de 1 a 1, empatou com o time paulista fora de casa no estádio Novelli Júnior.

Primeiro tempo

O primeiro lance perigoso da partida foi do time da casa logo aos quatro minutos de partida. Em bola atrasada fraca para Matheus Nogueira, o atacante Thonny Anderson quase chegou e o goleiro do Brusque teve que tirar a bola as pressas para evitar um possível gol.

Já o Brusque chegou aos 17 minutos em uma boa jogada o camisa 9 do quadricolor. Jefferson Paulino tocou errado e o Brusque roubou a posse de bola. Olávio então recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro adversário.

No mesmo minuto da partida, o Ituano já respondeu, do meio da rua José Aldo arriscou o chute e mandou uma bomba para o gol. Matheus Nogueira defendeu e no rebote, Thonny Anderson ficou com a redonda, mas estava em posição de impedimento e teve a infração marcada pela arbitragem.

O Brusque então continuou atacando e tentando abrir o placar em São Paulo. Em cobrança de Olávio, o defensor rubro-negro saltou alto demais e defendeu o chute do atacante quadricolor.

Segundo tempo

Com o fim da etapa inicial no 0 a 0, as equipes partiram para cima do adversário na segunda etapa. Com isso, a rede logo balançou aos oito minutos de jogo. Mateus Pivô tocou errado e entregou a bola nos pés de José Aldo, que, de longe, mandou a redonda no ângulo do goleiro Matheus Nogueira, deixando ele sem chances.

Na busca do empate, o Brusque então foi para cima. De muito longe, Paulinho Moccellin chutou forte e encobriu o goleiro Jefferson Paulino, marcando um lindo gol no Novellis Júnior.

Após o empate, o Brusque foi em busca da virada. Aos 25 minutos, Wellissol driblou o marcador e cruzou a bola na área, Paulinho Moccelin apareceu e desviou na direção do gol para a defesa de Jefferson Paulino.

Já aos 29, Salatiel lançou a bola de três dedos para a corrida de Leozinho que achou Yann Rolim na área quadricolor, o meio-campista perdeu a passada e o chute saiu torto para a linha de fundo.

Na tentativa de mudar o resultado da partida no fim do jogo, ainda aos 44, na corrida, o atacante do Brusque, Diego Tavares chutou cruzado e forçou defesa de Jefferson Paulino para a marcação de escanteio.

Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel, Kauan Richard; Rodrigo, José Aldo; Bruno Alves, Yann Rolim, Vini Paiva; Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Éverton Alemão, Marcelo; Rodolfo Potiguar, Serrato, Dionísio; Dentinho, Paulinho Moccelin; Olávio. Técnico: Luizinho Vieira.




Fonte:

Deixe seu comentário